Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jorgeleao1
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 12:00 am Assunto: Minha Arvore e sua opinião!! Tuia |
|
|
Olá amigos...
Sou iniciante na arte do bonsai e comprei uma planta para cultivá-la.
Gostaria de receber opiniões sobre qual estilo adotar, e se possivel qual é a especie da planta em questão...
Assim que comprei fiz a poda das extremidades distais dos ramos com o objetivo de estimular a brotação na parte interna da arvore, fiz certo?
Vista de um angulo
Um outro angulo
Grato |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 1:05 am Assunto: |
|
|
Estava eu aqui analizando as fotos dessa planta e pensei em duas possibilidades de estilos para a mesma... Ambas são eretos informais tais como as fotos a seguir:
(a linha vermelha reproduz o formato desejado...)
Oque vocês acham??
desde já agradeço os comentários |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 12:39 pm Assunto: Resposta |
|
|
Bela projeção. Ela tem futuro. Com respeito a poda, ela pode ser feita sim nessa época desde que você tenha convicção que a planta está bem saudável, e suportará sem problemas. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 1:37 pm Assunto: Re: Resposta |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Bela projeção. Ela tem futuro. Com respeito a poda, ela pode ser feita sim nessa época desde que você tenha convicção que a planta está bem saudável, e suportará sem problemas. |
Muito obrigado Marcos... A planta está aparentemente bem saudável e deve suportar a poda...
Mas qual das duas projeções devo seguir???
Estou inclinado a optar pela segunda... o que vocês acham??? |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:42 pm Assunto: Resposta |
|
|
Jorge no meu ponto de vista a primeira projeção parece estar melhor. Essa é a minha opinião olhando a planta pelas duas fotos. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|