|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gui Lopes Soares

Registrado: 13/11/06 Idade: 40 Mensagens: 65 Localização: Bebedouro/SP
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 8:54 am Assunto: |
|
|
Eu sou mais um que está de boca aberta com tuas plantas! Eu procuro imaginar oq será delas em futuro próximo.
Parabéns!
Só uma pergunta
Dos 3 Ficus que você postou, todos são da mesma espécie e variedade? Se sim, quais são elas?
Algum tempo atrás já tinha visto algumas das fotos que o Frangors postou e me interessei muito. Gostaria de "adotar" uma/s.
Abraços! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 11:08 am Assunto: |
|
|
Oi Pessoal,
Oduvaldo,
Este ficus está com uma base formidável Poda bem baixo os galhos e é só seguir como exemplo o bonsai da última foto, postada pelo colega acima!
Um dos segredos para emição das raízes adventícias nos ficus, é o clima quente e úmido... o que tentamos reproduzir na estufa  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 12:42 pm Assunto: |
|
|
Cara, aí é o paraíso para desenvolver estas raizes aéreas então. Eu se fosse vc investiria em outras espécies também como o Ficus nerifolia para ver se o efeito seria o mesmo. Acho que além da umidade constante, o calor deve contribuir e muito para esta desenvoltura. Aqui em Ponta Grossa - Paraná onde moro, posso passar o dia inteiro molhando que dificilmente acontecerá com tanta facilidade. Elas até desenvolvem, mas são fracas e em menor número. Mais uma meus parabéns. Abraço! |
|
|
 |
Oduvaldo
Registrado: 26/01/08 Idade: 61 Mensagens: 28 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 11:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal,
Sou mesmo distraido, desculpem-me, não havia percebido a segunda pagina portanto so agora os respondo.
Gui, obrigado!
A primeira e a terceira sao da mesma espécie, só não sei direito quais são, vou pesquisar em seguida posto. Alguem que as conheça também poderá nos ajudar, não e?
Alexandre, obrigado pela dica assim que vi os modelos também pensei nisso, que bom!
Mauro, obrigado, nesta epoca acontece nos ficus nas praças e avenidas aqui, dai a prefeitura poda pra nao tomar muito espaço.
Paulo Cesar, pode funcionar se o saco mantiver umidade e calor.
Adorei as opinioes de todos, tenho mais uns ficus que gostaria de ajuda (não serão como estes, são bem mais modestos), vou aproveitar esse periodo em que fico em casa e cataloga-los, dai eu posto as fotos.
Abraços! |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 11:06 am Assunto: |
|
|
realmente vc tem um diamante nas mãos só falta ser lapidado.
pesquise bastante antes te tomar alguma decisão pra esse ficus que com certeza em breve vc tera uma planta, digna de ser capa de revista. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
Acho q este é um modelo a ser seguido, apenas retire as raízes e galhos que cruzam em horizontal, dará mais harmonia.com podas a fim de reduzir e baixar a massa foliar, rapidamente terá bom resultado, neste seu microclima.
Abraço,
Fabiano.
Frangors escreveu: |  |
_________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 5:56 pm Assunto: |
|
|
Oduvaldo,
realmente excelente material. Também achei a foto postada pelo fabiano a melhor para iniciar os trabalhos. Parabéns pela planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|