FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Explorando as dimensões
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2005 7:24 pm    Assunto: Explorando as dimensões Responder com citação

O conhecimento que temos, vamos ser sinceros, é pouco... O que sabemos destas vidas que estão dentro de cada planta,... Ali existe um sopro de vida e uma provavel morte como destino tambem, assim como nós....
Certo dia um Sr. disse-me que nós estavamos numa dimensão, éramos seres perfeitos e tinhamos o poder de compreender as outras dimenções. Numa conversa breve e muito interessante fui imaginando.. O Sr me disse que existia varias dimensões, a dimensão das plantas, a dimensão dos animais a nossa dimensão, todas as dimensoes formam um conjunto complexo conhecido por vida. Ele afirmava que era capaz de escutar as laranjeiras comunicando-se entre elas, uma reclamava do calor, outra preocupada com o friu, ele ia alem me dava detalhes de como era essa dimensão, disse que atingia esta dimensão diante de uma profunda meditação, mas que nos ultimos anos teria ficado automatico essa interação,....
Perguntei a ele o que faço com esse PN, será que podo, será que cooco arames, .... ele, que nada conhece de bonsai, não exitou em falar: - Não faça nada desta dimenção, olhe para ele e pergunte o que ele (o PN) gostaria que fizessemos.
Isso é apenas uma reflexão, ... e fica uma pergunta... Será que esse Sr esta muito errado?... quem se habilita a responder?....
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2005 7:53 pm    Assunto: Responder com citação

acho que em parte ta certo pq temos que observar as plantas para saber o que faze não adianta seguir um rigido calendario precisa ver os sinais que a planta da.
mas não acho que da pra ouvir elas falarem da pra ver os sinais como ja disse, mas se o seu pn falasse ele diria pra plantar ele no chão e para de ficar podando ele
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2005 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Olha, Rodrigo,

Meu pensamento também é muito parecido com o do TC.

Acho que essa comunicação aumenta à medida que aprendemos mais sobre o comportamento das plantas, ou seja, como elas reagem às podas, à falta d'agua, às carências de nutrientes, a um ataque de insetos, etc.

Chamo isso de conhecimento, o que é conseguido através da perserança, estudo e de outra dimensão muito importante: o tempo.

A meditação, é bom lembrarmos, é um conceito que está diretamente ligado à arte do bonsai. É através dela que buscamos a inspiração para decidir e definir o que devemos fazer com os nossos bonsai.

Um abração,

Sergivaldo
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2005 11:59 am    Assunto: Responder com citação

Compreendo a citação de vcs,.... e acho que vcs tem toda a razão, o que postei é algo com pouco probabilidade, eu apenas quiz deixar uma interrogação sobre um tema que pouco dominamos....
é uma tentativa de mudarmos o angulo de "visão" sobre as plantas, de vez enquando.... hehe

obrigado

Rodrigo
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2005 2:59 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com os amigos...

Na verdade, esse senhor estava ouvindo e fazendo perguntas a ele mesmo.

É a "válvula de escape", a saída, o artifício natural que o nosso querido cérebro procura para encontrar caminhos, desvendar charadas, solucionar problemas, criticar, apaziguar, julgar, ..., e todos os verbos que você possa imaginar!

É um engenho agudo, o nosso cérebro: a astúcia, a destreza, a habilidade de criar, de inventar, de imaginar...

Acontece a mesma coisa quando você reza, ora, fala com Deus, medita...
Você precisa se conhecer. Precisa se perguntar. Precisa se permitir. Precisa acreditar...

É preciso ter fé!

Um abraço.

Até mais!
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 3:16 am    Assunto: Responder com citação

concordo com as observações e completo dizendo:

Acredito que o ser humano necessita de respostas às perguntas que o intriga,

quando não existem respostas de cunho científico ou concreta, o ser humano passa a imaginar sobre o que seria a verdade,

assim acontecia aos índios que acreditavam que o trovão era a linguagem dos deuses, no deus sol, deus lua e assim vai,

desde a história da humanidade o homem busca respostas.

a nossa própria existência nos intriga.

Porque vivemos?? Por que estamos aqui?? De onde viemos??

A partir daí criamos respostas que, em alguns casos, torna-se "verdade", isso satisfaz a nossa curiosidade, porém muitas vezes, memso tendo dúvidas sobre essa verdade.

A crença de que alguém pode "escutar" a comunicação entre as plantas, acredito ser a vontade dessa pessoa em querer escutar, o que é diferente do "conhecimento".

Uma pessoa com sabedoria e atenta entende o que uma planta necessita, através de pequenos sinais na planta que podem passar desapercebidos para outra pessoa.

Mas tudo isso são suposições, até que se prove ao contrário.

Enquanto não me provarem que existe comunicação entre as plantas continuo acreditando no conhecimento, conseguido atravéz do estudo, observações e troca de informações.

[]s

jackson

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Vcs estão corretos!!!!
A busca de respostas que a ciencia não explica ou condena, passa a ser analizada e explicada por nossas emoções ou algum tabu antigo.... Quanto a isto não temos duvidas....
Mas ainda continuo dizendo que nossos conhecimentos não nos amparam tanto como nós imaginamos....
A Msg foi postada apenas com intuito de passar uma ideia de que ainda com toda nossa sabedoria somos vulneraveis, e por isso devereiamos agir mais cuidadosamente.. em todos os aspectos... para encontrarmos uma forma natural devemos nos desprender da maioria das fontes artificiais..

abraço a todos!!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: