|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ercs123
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 12:30 pm Assunto: Piteco - Como desfolhar p/ aumentar ramificação? |
|
|
Olá, boa tarde!
-Tenho um piteco, e queria saber se agora é época para desfolhar?
- Quero aumentar a ramificação, a desfolha é uma tecnica para isso?
- Alguem teria alguma foto, mostrando exatamente onde cortar, pois tem um ramo que sai do galho, e este ramo possui outro ramo com diversas folhas, por isso não sei exatamente onde cortar. Deu para entender?
Agradeço desde já pela atenção de todos... _________________ Abraços,
Rodrigo Cardoso
www.lushe.com.br
Editado pela última vez por ercs123 em Ter Abr 15, 2008 7:13 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 12:44 pm Assunto: Resposta |
|
|
Seria interessante o amigo colocar algumas fotos. Tem como? Seria melhor para orientar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 6:05 pm Assunto: |
|
|
ercs,
a foto seria bom, mas a desfolha em piteco é feita no ramo principal, ou seja, no pecíolo da folha. A folha é compósta, por isso a dúvida é pertinente.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|