|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
leonardohslima

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 13 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 4:46 pm Assunto: |
|
|
Leonardo
O Manacá está mais desenvolvido, mas necessita de poda mais ou menos intensa, para reduzir o comprimento dos ramos. Será necessário manter um sistema de podas regulares, para isso não ocorrer outra vez. Com as novas brotações será mais fácil sugerir estilização.
O Trialis ainda necessita de bom tempo de crescimento, por isso, no próximo transplante faça a aramação do tronco e dê movimento a ele, pois está muito reto. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
leonardohslima

|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 9:28 am Assunto: |
|
|
Ferreira,
eu não estou acostumado com Manacá, essa muda eu acabei de pegar... será que essa poda vai ser radical d+?
se for, o que você me sugere?
abraços! |
|
|
 |
leonardohslima

|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 5:18 pm Assunto: |
|
|
Leonardo,
estas duas são bem complexas para trabalhar. Os entrenós distantes deixam a compactação da copa bem difícil de conseguir. Mas dá. Elas tem os troncos muito finos por natureza, engrossando pouco em relação ao comprimento alcançado. Eu colocaria no escorredor/mamadeira para dar uma ajuda e depois iniciaria os trabalhos de copa, com mais ramificação ela deve responder melhor.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|