|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Oduvaldo
Registrado: 26/01/08 Idade: 61 Mensagens: 28 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 10:14 pm Assunto: Ficus V |
|
|
Mais um, por favor!
É que preciso bastante de ideias e opiniões, preciso aprender com voces, pois como disse havia parado por muito tempo e agora estou voltando a cuidar de minhas plantas, portanto preciso da opinião de quem já sabe o que fazer.
Seguem fotos
Abraços! |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 12:13 am Assunto: |
|
|
acho que esse daria um bom literati _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 8:58 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Paulo, belo tronco, ótimo potencial. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 1:35 pm Assunto: |
|
|
Oduvaldo,
acho que poderia fazer um moyogi feminino. Um pouco mais alta mas ainda assim daria para ter uma proporção boa.
Fazendo a poda do galho com vermelho na base e aramando o do lado direito um pouco para baixo e os outros em sequência. Fazendo uma boa profundidade ficaria bom.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Oduvaldo
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 3:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal!
Marcos Paulo
Gostei da idéia do literati, pesquisei alguns, como seria neste meu, alguem pode fazer alguma projeção?
Marcos Castilho obrigado, o tronco tem mesmo potencial.
Marcos Paulo
Adorei a projeção, minha duvida é como faço com os galhos que estão por trás, veja na outra foto.
Esse segundo galho da direita na projeção não existe, é do galho de trás, deveria eu podar este galho da frente e utilizar o de trás?
E como fica a parte de trás da arvore?
Tenho que fazer todas estas perguntas, é que sou principiante mesmo.
Obrigado a todos.
Abraços! |
|
|
 |
Oduvaldo
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 3:10 pm Assunto: |
|
|
Ops!
Desculpa ai pessoal a projeção é do Darkaso, espero ser perdoado pelo lapso!
Abraços! |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 3:53 pm Assunto: |
|
|
Ola darkaso
Desculpe a minha inesperiencia, mas o primeiro galho da esquerda esta dentro da curva, nao esta incorreto?
Sei que algumas plantas podemos até deixar, pois regras as vezes nao se aplicam, mas acredito que esta planta pode ser "modelada" corretamente conforme as regras.... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 4:56 pm Assunto: |
|
|
Amigos, dei uma viajada nesta planta, por acaso este tronco ainda aceita um torção? imagine pegar a copa toda e torcer no sentido anti-horário, colocando a mesma mais para a esq., utilizando a 1a foto como base e frente, quem sabe daí depois, poderia se aramar as filiais de forma a se fazer a copa, sabe, preenchendo aquele longo vazio da esquerda.
A planta tem conicidade, nebari e movimento bonito desde a base, ficará show, a projeção do Dark é a mais acertada creio eu, ficou excelente, porém como disse, viajei, caso tenha condição de fazer isto e vc se interessar em mudar desta forma, é uma opção q tvz seja interessante,
Abraço,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 5:32 pm Assunto: |
|
|
Diego,
o galho dentro da curva é inconveniente, mas acredito que deva ter lido um tópico colocado pelo Duprat mostrando plantas muito boas com galho do lado interno da curva. Como foi dito pelo Valdir, seria melhor com ele ou sem ele.
Fabiano,
a viagem faz parte e muitas vezes nos faz dar caminhos que ficam maravilhosos. Se não me engano, uma matéria mostrada ano passado executada pelo Gerpe no Rio dava uma boa idéia de como fazer torção em plantas mais grossas, mas era um pinheiro ou tuia.
Oduvaldo,
os galhos na parte de trás devem ser trabalhodos para compôr a copa. Não dá para fazer bonsai somente com os galhos laterais. Apenas o varrido pelo vento dá para ter galhos apenas em um plano. Se der coloque o galho que ficou como primeiro do lado esquerdo para o lado. Esse galho é o segundo do lado esquerdo e ficaria como primeiro. Os outros galhos devem ser trabalhados como profundidade, que é composta por galhos na parte de trás da planta. Alguma outra questão pode colocar à vontade. Se der poste mais fotos de outros ãngulos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|