Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 3:07 pm Assunto: Pequena Calliandra - Moyogi |
|
|
Essa planta está comigo desde 04/2007, quando ao amigo Francisco Lustosa realizou as intervenções iniciais no pré-bonsai e teve a excelente idéia (kkkkk ) de me presentear com a planta.
Em outubro de 2007 consegui um tempinho pra colocar a criança num vaso do izumi (também presente do grande Lustosa )
Medidas da planta:
27cm de altura e 4,5cm de largura na base do tronco.
Críticas? Sugestões? Projeções? Comentários?
abraços _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|
Poxa mais que belo trabalho, gostei muito do Jin interno, da uma charme especial na planta e um ar de antiguidade. Parabéns!!!! |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|
heheheh
obrigado pelas palavras ...
o próximo passo agora é densificar a copa para definir mais os patamares, fazendo com que pareçam um só
vamos aguardar  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 8:55 pm Assunto: |
|
|
puxa newbe caiu no gosto do lustosa hehehe.
muito fera essa caliandra. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 27, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|
Flávio,
O Lustosa é uma figuraça... tenho uma consideração enorme por aquele cara (e pelos demais "professores" nickyfury, glauco, estephânio, evandro e todos os outros do brasília bonsai clube que se mostram sempre dispostos a repassar seus conhecimentos, adquiridos a muito custo, gratuitamente a todos que se interessam pela arte).
Daí se ele teve essa EXCELENTE ( ) idéia de me presentar com a planta (inclusive vaso izumi... faltou só envasar! ) não dava pra discordar dele não é mesmo?
abraço _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:55 am Assunto: |
|
|
Duilio,
Grandes bonsai apresentados Pra mim o local mais indicado seria lá no CENTRO DE EXPOSIÇÃO...  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Jan 29, 2008 8:23 pm Assunto: |
|
|
Alexandre , eu discordo de ti, acho que o lugar mais indicado para colocar ela é no meu viveiro , ahahahahaha
Brincadeira
Show de planta
O bonsai ja tá pronto
Parabens
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 8:56 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
Seria muita pretensão lançar as fotos no centro de exposição sem antes pedir sugestões dos amigos mais experientes.
Quem sabe em breve terei material para postar la. rsrsrs
Grande abraço!
Joel,
Olho grande, esse seu hein?
Cheio de jóias guardadas no novo "playground" e ainda querendo mais?
Isso é mal de bonsaísta! kkkkk
Abraço _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Erick Ignacio
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 11:16 am Assunto: Re: Pequena Calliandra - Moyogi |
|
|
ESTA PLANTA NÃO É DO ESTILO MOYOGI!!! É DO ESTILO SOKAN, PORÉM APRESENTA UM JIN NO LUGAR DO SEGUNDO TRONCO! PARA QUE ESTE EXEMPLAR FOSSE DO ESTILO MOYOGI, ELE TERIA QUE TER APENAS UM TRONCO E TERIA QUE APRESENTAR UMA CURVA SINUOSA, QUE É A PRINCIPAL CARACTERISTICA DO ESTILO CITADO NO INDICE![]http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.geocities.com/RainForest/Vines/1274/foto12.gif&imgrefurl=http://www.geocities.com/RainForest/Vines/1274/pag.htm&h=144&w=161&sz=10&hl=pt-BR&start=8&tbnid=oxzaxze5qJfn9M:&tbnh=88&tbnw=98&prev=/images%3Fq%3DSOKAN%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR[/url] _________________ Arte, é tudo de belo que criamos quando tocados pelas mãos de Deus! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Fev 03, 2008 1:16 pm Assunto: |
|
|
Newbe,
sua caliandra está fantástica. Boa triangulação e um tronco muito bonito com esse jin. Sua coleção de bonsai está ótima amigo. Esta com certeza deve ir para o Centro de Exposição.
Erik,
para se classificar como sokan é de suma importãncia que o galho secundário esteja vivo. Como este é um galho morto, a planta se classifica como moyogi. Apenas ela se originou de uma planta que morreu uma parte e depois se regenerou. Não me lembro se tem outro nome para este tipo de planta, mas o estilo que melhor se encaixa seria o moyogi por conta das curvas, sinuosas mas bem definidas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|