FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Conslhos - Ulmus
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
THE Jhonem

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 7:33 pm    Assunto: Conslhos - Ulmus Responder com citação

saudações a todos

sou iniciante neste forum em na arte do bonsai, entao por favor tenham paciencia Very Happy

Tenho esse Ulmus desde agosto de 2007, qdo comprei estava totalmente sem folhas, zerado. Hoje ele esta... vcs verão abaixo

Gostaria que me auxiliassem quanto a seus galhos, que estao em um nó só (reparem na foto que bati de cima para baixo), crescendo para todos os lados uns por cima dos outros, e tambem com relação ao tronco que cresceu de lado fazendo uma curva.

nao faço a minima ideia do que devo fazer para modelá-lo e muito menos em que modelá-lo.

Para mim ele ja está lindo, mas com a ajuda de vcs tenho certeza q ficará melhor.

Desculpem o tamanho das fotos, é q quero q vcs possam ver a bagunça q as folhas estão.

Só mais uma coisa, pela experiencia de vcs, qtos anos acham q ele tem?? o cara q me vendeu disse que ele tem 9 anos, mas acho dificil.

Obrigado

FRENTE

ESQUERDA

ATRÁS

DIREITA

TRONCO (CRUVA VISTA DE BAIXO PRA CIMA)

TRONCO (CURVA)

COPA (VISTA DE SUPERIOR)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Muba
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

Cara achei tua planta muito bonita, inclusive o desenho do tronco, acho que o que eu posso aconselhá-lo a fazer é uma poda na copa. Tire os raminhos que saem do desenho da copa. Nada mais que isso, deixo os outros ramos, para que assim possam engrossar

Outra coisa bem interessante para vc fazer é utilizaar a técnica da mamadeira veja em:
http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

essa técnica de cultivo vai engrossar o tronco e deixar ela com cara de árvore velha

Aguarde conselhos de outros participante e seja bem vindo! Aqui o pessoal é muito atencioso!
THE Jhonem

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Vlw Muba,

mas me pergunto, depois de observar tantas fotos de Ulmus, se nesse emaranhado de folhas é possivel dar alguma modelagem, e com essa curva do tronco fica um "buraco" sem folhas na lateral. Talvez eu deva tirar todas as folhas dela para poder podar os galhos bagunçados?? caso sim, qual a melhor época para isso?

e tem alguma noção da idade dela??

vlwww
THE Jhonem

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

POR FAVOR ME DEEM MAIS OPINIÕES!!!!!
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo, nessa época você pode fazer uma poda sim, mais para aramar o ulmus a melhor época é o inverno e você pode deixá-lo por cinco meses, mais tome cuidado para não marcar o tronco. Ela apresenta ter entre cinco a seis anos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: