|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lelis
|
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 4:00 pm Assunto: Aprendiz de Feiticeiro |
|
|
Caros participantes do fórum,
Sou de São Paulo e estou iniciando meu caminho no aprendizado da arte do Bonsai. Gostaria de saber se poderiam me ajudar, indicando, por exemplo, cursos (em São Paulo ou proximidades), livros, apostilas, viveiros onde comprar minhas primeiras mudas etc. Sei que estou parecendo meio folgado, pedindo tanta coisa, mas depois de vasculhar um pouco o fórum pude perceber que o universo Bonsai é muito amplo.
Com os melhores cumprimentos,
Lelis.'. |
|
|
 |
Gleison

Registrado: 22/07/07 Mensagens: 64 Localização: São José dos Campos - São Paulo
|
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 7:29 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo amigo!!!
Bommm... ai em sampa conheço o Bonsai kai...
dá uma acessada no site deles: www.bonsaikai.com.br
Lá tem o endereço deles também....
Anhh... dá uma fuxada aki no forum q tu vai encontrar de tudo... e qualquer coisa é só perguntar q estamos ai...
Abraços... _________________ Gleison
São José dos Campos-SP
gleison_gen@hotmail.com |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
Lelis
Não moro nem conheço muito São Paulo, mas já estive na Bonsai Okuda, no Bairro do Butantã e gostei muito. Pode procurar o endereço deles na internet. Também estive na Feira da Liberdade (domingos), onde adquiri ferramentas e vi muitas plantas à venda. O pessoal também cita bastante a CEASA, como ótimo ponto para adquirir plantas. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 10:59 pm Assunto: |
|
|
Eis o endereço do Bonsai Okuda: http://www.clubedobonsai.com.br/ Assim como o Bonsai Kai, eles tem um curso iniciando agora em fevereiro. O do Bonsai Kai é meio intensivo e o deles é mais suave, de 15 em 15 dias.
Quanto ao CEASA, terças e sextas, das 4 às 10 da manhã, são os dias de flores e plantas. Mas vá preparado porque aquilo lá é um mundo... Fica-se sem saber por onde começar... _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 12:30 am Assunto: |
|
|
no CEASA é bom mesmo
Concordo com o Sambarilove, Aquilo é um mundo
tem muita coisa boa lá, desde mudas, pre bonsai, bonsai, ferramentas, vasos...  _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
Vando Meneguetti
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|
lelis,
em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum.
Neste endereço abaixo tem algumas matérias interessantes; vale a pena dar uma espiada...
http://www.bonsaikai.com.br/TextosparaLeitura.htm
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|