Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tmiziara
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 7:47 am Assunto: |
|
|
Tmiziara,
como aramou sua planta com o tronco reto embaixo faça o mesmo para a parte alta. Assim pode ter um chokan para iniciar. Ela está parecendo tuia azul e não o jacaré. Muitos vendedores classificam as tuias todas como jacaré e depois dão o sobrenome azul, dourada ou outro que seja. Mas esta sua está parecendo a azul. Já que vai transplantar para o escorredor tire um pouco desse barro que vem nessas plantas e tire fotos das raízes.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
tmiziara
|
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 5:23 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
força mais um pouco nos movimentos assim quando o tronco engrossar vai ficar bem legal e característico da espécie! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 5:30 pm Assunto: |
|
|
Vai ai minha ajudinha com as fotos
Costume diminuir as fotos quando for ospedar al algum site ok...............
como nosso amigo sugerio de mais movimento no tronco, mas daqui uns 20 dias pra nao quebrar nenhum ganho, pois nao sabemos como estava o galho antes de ter posto o arrame...........
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Fev 10, 2008 6:22 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
Alexandre,
quais são as vantagens de se aramar uma mudinha tão pequena e as demais espécies também podem receber tal procedimento?
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:13 pm Assunto: |
|
|
Ivanil,
a vantagem quando se arama ou modela uma muda desde cedo é a modelagem em vários estilos. Veja que você pode adequar sua muda ao estilo que melhor lhe caiba. As proporções podem ser observadas melhor e quando engrossar o tronco ela estará pronta e comos galhos nos locais certos, sem ficar faltando aquele ali ou aqui. Claro que não existe a perfeição, mas podemos tentar mais possibilidades com ela. Mas isto depende muito mais da experiência do artista e de seu planejamento para a planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:00 pm Assunto: |
|
|
darkaso,
receba meus agradecimentos...
tmiziara,
como você conseguiu usar em partes um arame mais grosso que o pequeno tronquinho da planta?
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:10 pm Assunto: |
|
|
HAha nao sei..essa foi a primeira vez q aramo uma planta...e nao tinha nocao do calibre do arame..mais ficou perfeito..o tronco ta bem fixo e nao ta quebrando nem nda...o que axou da aramagem minha? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 10:26 pm Assunto: |
|
|
Olá tmiziara,
ainda sou iniciante, embora tenha entrado do Fórun em dezembro de 05, mas parei logo em seguida . Estando de volta fiquei admirado com tua proeza.(pensei tratar-se de algo novo)
Quanto a tua aramação , os arames são colocados em 45 gráus mas os últimos receberam um espaçamento bem maior.Mas não é critica não!
Faça como eu, inicie a praticar!
Mas que fiquei muito curioso, fiquei!
Há, existe ótima matéria no Fórun sobre o assunto.
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
|