|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo_ff
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:29 am Assunto: [AJUDA] Qual é esta espécie ? Será que está doente ? |
|
|
Olá, sempre gostei de bonsai, mas só agora comecei a tentar criar um.
Estou me informando o maximo possivel, mas como sou ainda não sei nada gostaria de uma ajuda de vocês.
Vou colocar abaixo uma foto da muda que tenho, porém não sei qual é esta espécie, se pudessem me ajudar.
Outra coisa, não sei se é típico da especie mas ela esta com as folhas todas brancas, mas bem uniforme. Será que é algum tipo de doença ? (não sei se esta visivel na foto)
Será que tenho que tirar desse vaso de plastico ?
Tenho que adubar a terra ja ?
Quem puder me dar uma ajuda, um guia, qualquer coisa pra quem ta começando, sera bem vindo.
Qualquer coisa mando outra foto se for necessaria.
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:44 am Assunto: |
|
|
Marcelo
Sua planta é uma Chamaecyparis pisifera e esta é a cor natural dela.
Você deverá trocá-la de vaso, mas esta época de verão forte não é adequada para transplantes, principalmente de coníferas. Cuide bem das regas, para não exagerar por excesso ou falta de água. Pode fazer uma adubação leve. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
marcelo_ff
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 9:53 am Assunto: |
|
|
Muito Obrigado, que bom que ela é desse jeito mesmo heehe
Qual adubo será que eu devo usar ? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 6:15 pm Assunto: |
|
|
Marcelo,
seja bem vindo ao fórum, espero que possamos ajudá-lo a começar nesta arte. Para uma completa ajuda dos colegas complete suas informações no registro para que possamos saber de onde você é e darmos informações de acordo com sua região. Quanto sua planta, dependendo da região onde você reside, poderia fazer o transplante sem mexer no torrão que vem com ela, passando para um escorredor de macarrão para um desenvolvimento mais rápido para ela. Nesse vaso ela ficará deste tamanho sempre.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
marcelo_ff
|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 9:15 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela recepção e pela ajuda.
Eu sou de Araçatuba-SP
Aqui é quente pra caramba, sol muuuito forte.
Aproveitando o embalo, minha planta está com uma cara meio estranha, parece que esta murchando, alguns galhos secos.
Acho que não fiz nada de errado, só se deixei no sol e coloquei agua(mas não ando deixando muito em contato com o sol, só de manhã bem cedo, e ainda assim pouco)
Talvez posso ter comprado ela ja assim, pois faz apenas 2 dias que comprei. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|