Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tmiziara
|
|
|
 |
Gui Lopes Soares

Registrado: 13/11/06 Idade: 40 Mensagens: 65 Localização: Bebedouro/SP
|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 3:16 pm Assunto: |
|
|
Olá tmiziara!
Essa muda me parece ser uma Tuia Azul. Pelo pouco que ouvi falar, ela gosta de sol e substrato bemmm drenante (bastaaante pedriscos e areia grossa, e pouca terra ou material orgânico). Quando a copa de densifica muito ela tende a secar as folhas e ramos do meio e de baixo, por falta de sol nas respectivas partes, por isso dizem muito da dificuldade de cultivo dela.
Sobre o vaso e substrato, como ela é pequena ainda, quanto maior o vaso, melhor. Como ela é novinha seria melhor colocá-la no escorredor se tu quiser ver um crescimento/desenvolvimento mais acelerado.
Que os amigos que conheçam mais dela me corrijam se eu estiver errado.
Abraços!  |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 6:43 pm Assunto: |
|
|
Só faça uma coisa caso resolva colocar essa tuia azul no escorredor: não retire toda a terra original, para não perder as micorrizas... Uma coisa com a tuia e todas as coníferas é fazer a retirada das agulhas velhas e a pinçagem dos brotos mais forte para ajudar a densificar. _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 9:46 pm Assunto: |
|
|
Botei Num vaso grande inves do escorredor...ta na foto ja |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 9:55 am Assunto: |
|
|
tmiziara,
eu tenho uma muda igual a tua que comprei na feira pelo nome de TUIA ANÃ.
Eram na verdade duas mudas...
Apesar de eu ter despendido os mesmos carinhos (e maus tratos) a ambas, uma delas inexplicavelmente foi-se dessa pra melhor
A outra segue firme e forte plantada que está num escorredor...
Como sou principiante e já matei muitas tuias e juníperos por falta de experiência, vou deixando estas espécies pra quando eu estiver menos xucro no bonsai...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 12:35 pm Assunto: |
|
|
E eu que sou iniciante estou com 3 Tuias....1 tuia ana...1 tuia jacare..e 1 tuia azul...mas mesmo com minha falta de sabedoria elas estao indo muito bem! |
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 7:03 pm Assunto: |
|
|
Realmente as tuias não são muito faceis, ja matei algumas tbm.
Somente uma que dei de presente para minha sogra continua viva e bem bonita. |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Ter Abr 01, 2008 6:37 am Assunto: |
|
|
Bom dia a todos
Eu tenho uma Túia Azul igual essa, quando comprei ela veio densa, cheia de galhos, então resolvi podá-la e acabei perdendo um galho. Ela brota bem rápido, mas seca também muito rápido. Gostaria de saber de quanto em quanto tempo devo adubá-la com NPK?
Grato _________________ Leonardo Affonso
leonardo.affonso@hotmail.com
Tel: 7297-0880 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 2:01 am Assunto: |
|
|
tmiziara, eu tinha uma igual essa mas ela morreu . Apos a poda que fiz apenas nas pontas todos os galhos secaram, portanto, muito cuidado com essa especie ela é muito delicada. Pela foto o seu substrato parece um pouco inadequado, falo por experiencia propria. Coloquei uma tuia num vaso com terra vegetal e imediatamente ela perdeu o vigor, ela continuou bonita mas parou de crescer, apos isso coloquei-a no escorredor com pedriscos, que comprei numa loja de aquario, e ela voltou a crescer.  |
|
|
 |
|