Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 9:26 am Assunto: Charles (bosque de calliandra selloi) |
|
|
Oi pessoal....
Aí vai um bosque de Calliandra selloi, feito a partir de "mudinhas" compradas no CEAGESP de São Paulo.
Exceto pela árvore principal, o bosque foi feito exatamente para aproveitar as menores mudas de uma caixa de 12.
A maior árvore mede perto de 35cm, a idade delas é de 15 anos e o bosque foi criado há mais de 10 anos.
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 10:36 am Assunto: |
|
|
Grande Charles!!!
Lindo este bosque, bem como os outros bonsai que vem nos revelando!!!
abraços
PS.: Tö sabendo que vocë arrebentou na exposição do Jardim Botänico heim!!!  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 11:39 am Assunto: |
|
|
Grande Charles
Então estas é que são as manas daquela beleza , pertencem ao mesmo lote .
Lindo trabalho tambem.
A propósito não dá para ver uma foto do refugio delas ?? é que a julgar pela "Calliandra" e aquela "Serissa" deve ser um lugar bem lindo de se estar , para já os meus parabéns por todas elas.
É Alexandre pelos vistos, tambem me parece que sim
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 12:44 pm Assunto: |
|
|
Olá Charles,
Parabéns cara. Excelente trabalho.
Me lembro que você comentou da compra dessa caixa com mudas de caliandra e que foram suas cobaias. Agora cheguei a conclusão que estes testes deram muito certo.
Maravilha de trabalho, no mesmo nível de exposições internacionais. Mostra uma grande sensibilidade para compor todo o grupo.
Abraço,
Daniel |
|
|
 |
Rodrigo de Matos

Registrado: 29/05/05 Mensagens: 38 Localização: Valparaíso - GO
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 12:45 pm Assunto: Que bosque legal!!! |
|
|
Aew Charles, beleza? Aew galera!
Este bosque está realmente estupendo! Muit legal. Poxa... Quero ter um desses pra mim!!!!!!!!! Huauahauha. Valeu por ter mostrado essa foto aí Charles.
Até mais,
Rodrigo de Matos _________________ "Coisas pequenas afetam mentes pequenas"
----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br
http://spaces.msn.com/members/diablerie/ |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 4:23 pm Assunto: |
|
|
Oi Alexandre, tudo bem?
Eu tenho um grande afeto por este bosque! É um trabalho antigo e siginifica muito prá mim!
Sobre a exposição do Jardim Botânico, foi uma grata surpresa! Fazia muitos anos que não expunha bonsai e achei que seria uma oportunidade legal de partilhar minhas plantas!
Legal que voce tenha gostado!
Oi Castro!
É verdade... este bosque é "irmão" daquela primeira calliandra hokidachi!
A foto do bosque foi tirada na exposição do Jardim Botânico, mas eu vou tirar uma foto do "refugio" dos meus bonsai prá partilhar aqui com voces!
Aquela Serissa deve ser a 4a. tentativa de estilo, que afinal acabou me agradando também.... Demorei a perceber que era isto que ela estava tentando me dizer há anos... e eu não entendia!!!
Oi Daniel...
Pois é.... este bosque foi mesmo resultado ainda daquela "famosa" caixa que comprei, para cobaia de minhas tentativas!!!
Olha, fazer um prá voce não é dificil não!... ... nada que algumas mudas de calliandra não consigam resolver!!!
Obrigado... e abraço a todos...
Charles |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 4:32 pm Assunto: |
|
|
Oi Daniel... oi Rodrigo...
Me atrapalhei com suas mensagens...
Daniel... este bosque é mesmo daquela mesma "safra"... e alguns resultados forma mesmo interessantes. Outros nem tanto, já que algumas mudas pagaram o preço da minha incompetência! Faz parte do aprendizado!... agardeço muito às mudas que pagaram por isso!!!
Rodrigo... agora prá voce!... te garanto que não é dificil fazer algo semelhante! As calliandras toleram bastante nosso aprendizado!
Se tiver oportunidade, te sugiro trabalhar com elas!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Rodrigo de Matos

|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 4:37 pm Assunto: Charles! |
|
|
Aew Charles, tudo bem?
Cara, obrigado pela dica! Hoje mesmo eu comprei uma muda de ficus pra trabalhar e estou querendo comprar mais mudas pra começar a desenvolver meus trabalhos. Eu realmente gosto desse estilo aí. Creio eu que deve dar um pouco de trabalho fazer. Mas o resultado é compensador! Mais uma vez o parabenizo pelo seu trabalho com essa planta. Até mais. Um dia ainda postarei uma foto aqui da minha floresta!!! Hehehehe.
Até mais,
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 9:56 pm Assunto: Re: Charles! |
|
|
Oi Rodrigo....
É isso aí cara!.... Eu também quero ver a foto do seu bosque aqui um dia!
Se dá um certo trabalho?.... Bem.... acho que nosso prazer reside exatamente nesse "trabalho", não é mesmo?...
Mas de uma coisa esteja certo... não é nada complicado cara!... Se o prazer voce tem, soma à ele uma dose de paciência.... e tá feita a brincadeira!!! Embarca nessa!!
Agradeço muito seus cumprimentos...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Rodrigo de Matos

|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 11:29 pm Assunto: Sim, sim! |
|
|
Oi Charles!!! Tudo bem?
Sim, sim! Evidentemente que não faria sentido algum em lidar com bonsai se o artista se desvinculasse do trabalho. Digo "trabalho" no sentido de que há de se aplicar mais técnica - digo isso usurfruindo insegurança de minha falta de conhecimento em estilos - pra se cultivar um exemplar neste estilo. "Trabalho" no sentido de que há de se ter noção e uma certa experiência - nada que a prática não resolva - pra que se possa obter resultados favoráveis.
Hoje comprei uma muda de Fícus pra trabalhar. Vou plantá-la num escorredor pra que ela se desenvolva melhor e mais rapidamente. Só falta eu fazer a argila granulada - com tijolos - pra completar a minha "alquimia" no substrato. Tão logo meus trabalhos se desenvolvam eu os apresentarei a todos com o maior prazer - até porque a galera poderia me dar uns toques. Hehe.^^
É isso ai! Até mais e obrigado pelo incentivo Charles.
Abraço,
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 11:47 pm Assunto: |
|
|
Oi Charles !!!!!
Lindíssimo seu bosque de Calliandra !!!!!!!
Fiquei maravilhada e coloquei a foto no meu computador para tentar um dia fazer um "clone". Posso ??????????? Hihihihi. Mas fala sério, é ou não é para ser copiado ????? Não seja humilde como Sergivaldo !!!!!!!!
Abraços afetuosos...
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jun 10, 2005 9:54 am Assunto: |
|
|
Charles, meu amigo, você continua nos mostrando toda a sua particular arte bonsai. Uma aula visual para todos nós. Repartí-la, como você o faz, mostra a sua generosidade e espírito elevado. Tem sido para todos nós, frequentadores do Fórum, uma oportunidade de crescimento, poder compartilhar de sua presença.
Grande abraço, meu amigo. Espero conhecê-lo, pessoalmente, em Mandaguarí. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 10, 2005 9:59 am Assunto: Re: Sim, sim! |
|
|
Oi Rodrigo...
Só o fato de voce estar trabalhando com "ficus, escorredor e tijolo moído" já me parece um conjunto muito promissor! Tanto a planta como os insumos vão permitir um desenvolvimento muito vigoroso!
Vai ser legal acompanhar o desenvolvimento dele.
Oi Angela....
Voce, como sempre, superlativa nos seu adjetivos !!!!
Vou dar 90% de desconto, e pelo muito que ainda sobrou, te agradeço demais!!!
Sobre clonagem, eu não tenho a menor moral prá falar, mesmo porque, também sou praticante assíduo!
Mas seu fosse voce, buscaria fontes mais inspiradoras!!!
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jun 10, 2005 11:48 am Assunto: |
|
|
Oi Charles !!!!!!!!
Não são adjetivos apenas, é pura realidade o que sinto ao ver suas plantas... fico admirando e sonhando que um dia chegarei perto do que você, Sergivaldo, Mário, Monique, Cissa e tantos outros fazem (desculpe não citar todos, mas .... esqueci alguns nomes -hihihi)
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 13, 2005 3:39 pm Assunto: |
|
|
Oi Mario... tudo bem?
Desculpe apenas agora ter visto sua mensagem aqui!
Amigo, sua palavras são extremamente gentis!
Mas esteja certo Mario, partilhá-las aqui no forum tem sido prá mim um grande aprendizado!
O fato é que vejo todos os meus bonsai como plantas em desenvolvimento e a riqueza das trocas de informações aqui me têm ajudado muito!!!
Assim, esteja certo que este forum, através de todos seus participantes, tem sido para mim uma grande oportunidade em poder aprimorar meus poucos conhecimentos na arte bonsai!
Oportunidades em nos conhecermos pessoalmente não faltarão. Mandaguari pode ser uma delas.... ainda não confirmada!
Grande abraço,
Charles |
|
|
 |
|