Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 10:01 am Assunto: Bonsaísta em Suzano e Região |
|
|
Está difícil encontrar pessoas interessadas em Bonsai na região.
Favor entrar em contato |
|
|
 |
Almir Apude

Registrado: 23/04/07 Mensagens: 70 Localização: Santo André - SP
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 9:48 pm Assunto: Sto. André |
|
|
Olá amigo !!! tudo em ordem né..!!!!
Moro em Sto.André - ABC paulista, não é tão longe assim de Suzano, (eu já morei em suzano).
Estou tentando reunir uma turma para um encontro, a fim de trabalhar as nossas plantas, o que vc acha???
Abraços
Almir _________________ Tudo vale a pena quando a alma não é pequena |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Seg Fev 04, 2008 6:25 am Assunto: |
|
|
Olá Almir
Seria ótimo... pois estou cheio de dúvidas e assim poderiamos compartilhár-las.
Aguardo ansioso
Léo |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Ter Fev 05, 2008 9:41 am Assunto: |
|
|
Olá, amigo!
Sou de Itaquaquecetuba, e concordo com você que em nossa região faltam bonsaístas, isso apesar de haver por aqui uma grande concentração de imigrantes e descendentes japoneseses´; justamente por causa disso, é relativamente fácil achar mudas de Acer palmatum, Kuromatsu e Ginkgo. Além disso, é interessante notar que estamos numa das zonas climáticas mais privilegiadas do Brasil (e por que não do mundo?) para cultivar bonsai, pois temos entre Itaquá e Suzano um microclima subtropical de verões não muito quentes e de invernos suaves, mas com frio suficiente para dar longa vida a espécies de zona temperada mais exigentes. Nossa média climática anual é de 17°C. Nem a famosa Mogi das Cruzes, vizinha, tem este privilégio, pois o fato de estar num vale entre duas formações montanhosas (Itapeti e Serra do Mar) a tornam excessivamente mormacenta!
Um abraço,
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Qua Fev 06, 2008 7:22 am Assunto: |
|
|
Ivo
Pelo que escreveu, notei que entende bastante sobre a arte. Vamos marcar um dia pra trocarmos algumas idéias, tenho ansia para aprender mais e mais.
Abraço |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Qua Fev 06, 2008 9:14 am Assunto: |
|
|
Gostaria de saber se na região de Suzano existem vendedores de plantas e vasos. Estou com dificuldades de encontrar. _________________ Leonardo Affonso
leonardo.affonso@hotmail.com
Tel: 7297-0880 |
|
|
 |
fernandobulha
|
Enviada: Qua Fev 06, 2008 11:21 pm Assunto: |
|
|
Olá, sou morador de Poá e seria muito interessante formarmos um grupo para trocar informações e até trazer professores para evoluiromos mais na arte bonsai
abraço a todos  _________________ Só sei que tenho muito a aprender |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 6:15 am Assunto: |
|
|
Fernando, Ivo, Almir
Vamos combinar um final de semana pra trocarmos algumas idéias
Aguardo pela data
Abraços _________________ Leonardo Affonso
|
|
 |
Almir Apude

|
Enviada: Qui Fev 07, 2008 11:37 pm Assunto: Formação de nova turma!!!! |
|
|
Amigos !!!!
Leonardo, Fernando e Ivo.
Fico feliz em saber que tem mais gente disposta a colocar em prática tudo aquilo que gente vê e aprende aqui na internet.
No último dia 1º de Dezembro, eu consegui reunir uma pessoal aqui em casa, espalhei por todos os forúns, o que chamei de 1º encontro dos novatos, mas infelizmente sómente 03 amigos e mais o meu cunhado vieram.
Foi um dia bastante agradável, enquanto a maioria trabalhava e discutia sobre as suas plantas eu PILOTAVA A CHURRASQUEIRA.RSRSR
O espaço que temos aqui em casa, suporta perfeitamente uma boa turma em torno de uma grande mesa, para discutirmos, tirarmos as nossas dúvidas e é claro colocar a mão na massa, então fica a critério da maioria, se puderem estarei disponível para organizar o próximo encontro aqui em casa ok???
O interessante por enquanto é escolher uma boa data, minha sugestão é para o dia 1º de Março, é um sabado.
Posso agendar então???
Aguardo resposta positiva de todos
Abraços
Almir
PS:- Qualquer dúvida por favor envie Mensagem Privada ok...
Peço a todos que tragam as suas ferramentas, arames, vasos, e as plantas para serem trabalhadas. _________________ Tudo vale a pena quando a alma não é pequena |
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 7:50 am Assunto: |
|
|
Maravilha!!! Por mim está perfeito!!! Só preciso do endereço e do horário.
|
|
 |
Leonardo Affonso
|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 8:23 am Assunto: |
|
|
Pessoal
Gostaria de saber se ainda tem feira de Bonsai na Liberdade?
Alguém pode me informar?!
|
|
 |
Almir Apude

|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 12:58 pm Assunto: Feira do Bairro da Liberdade !!! |
|
|
Olá Leonardo, como vai vc??? tudo bem né..
Amigo, estivemos no domingo passado lá no bairro da liberdade, a princípio para o almoço, comida Japonesa é claro NÔNNN !!!!!E depois para um passeio, afinal de contas ninguem é de ferro né.....
Na praça da Liberdade mesmo, naquela rua onde estão as barracas de comida japonesa, vc vai encontrar a barraca do mestre Hadano, (bem ao lado daquela igrejinha) e ao lado, a barraca de plantas do Jorge, (é um japones grandão, bom de papo, se vc encomendar ele arruma prá gente alguns pré-bonsai) na esquina de baixo, uma outra barraca que é de um senhor japonês, bem velhinho, no outro extremo da praça, indo no sentido da praça da Sé, do lado direito, vc vai encontrar a barraca do mestre Hidaka, eu ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo por lá, mas quem sabe vc dá sorte.
Bom é isso ai, quando vc resolvir ir, dá um toque, quem sabe a gente se encontra por lá.
Abraços
|
|
 |
Arthur Fernandes
Registrado: 05/01/07 Mensagens: 12 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:40 pm Assunto: Bonsais em Liberdade |
|
|
Carissimos, Qual seria o endereço correto dessa praça? Pretendo fazer uma visita a Liberdade e gostaria de saber que dias poderia encontrar alguns bonsai para comprar. Abraços,
Arthur Fernandes. |
|
|
 |
Almir Apude

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:44 pm Assunto: Liberdade !!! |
|
|
Olá Arthur
Para se chegar na praça da Liberdade não tem segredo não...
Fica bem próximo da Praça a Praça da Sé, (atrás), A Av. Liberdade começa na Praça João Mendes, uns 200 metros sentido av. Paulista e pronto Praça da Liberdade (Estação Liberdade do Metrô).
E o melhor dia é o DOMINGÃO...
Ao invés de ficar em casa assistindo o mala do Faustão, saia para passear com a familia, e com certeza irá encontrar alguns exemplares de Bonsai..rksrsrsr
Abraços
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 9:51 pm Assunto: |
|
|
ola Leonardo moro em suzano,realmente é muito dificil encontrar material aqui me viro como posso,compro alguma coisa no terra bonsai,e outra coisa em suzano ou mogi.
abraços.. _________________ aprendiz |
|
|
 |
|