FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BONSAI
30.12.2011

Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 11:03 am    Assunto: BONSAI Responder com citação

A continuar a censura draconiana, com a qual se pautaram para remover/apagar minhas palavras de repúdio, ao que eu considerei uma injustiça e um desrespeito ao Dom Mario, certamente em breve não terei mais ânimo nem disposição para continuar participando desse forum. Sad

Digo isso por que tenho clara consciência que não fiz uso, em momento algum, de palavras ofensivas, nem de termos chulos ou medíocres, ao externar minha opinião.

Antes, pautei-me pela responsabilidade, moderação e comedimento, visando não ofender a dignidade nem a integridade de ninguem, mas, como eu disse antes, apenas para externar minha indignação com algo que considero injusto.

Não sei quem foi o moderador que fez a retirada, apagando minha opinião, mas considero-o inconsequente e abusado por fazê-lo, desrespeitando minha opinião, e minha pessoa, vez que não teve sequer a hombridade de enviar a mim uma MP ou email, antes de fazê-lo, explicando suas razões e motivos ditatoriais.

Ao longo do meu convivio neste forum, tenho agido de maneira impensada, às vezes, carreando com isso desafetos e desagrados, tanto para mim, como para o mantenedor desse que considero um espaço democrático. Assim foi que, ao longo desse tempo todo, sempre que postei algo que, de alguma maneira poderia vir a ofender a algum outro forista, soube antes, através de Dom Mario, via email ou MP, ou mesmo ligação telefonica para meu celular, que teria meu texto censurado, parcial ou totalmente.

E sempre, em razão da minha consciência de que agira incorretamente, aceitei essa intervenção, por acreditar que isso certamente era muito mais rázoavel e aceitável, que minha posição rígida e extremista.

Mas, agora, não foi esse o caso. Se tem algo que gosto de dizer é que aprendo com meus próprios erros, e procuro, sempre, corrigir-me para evitar contratempos e dissabores como os do passado.

Por isso, sinto-me péssimamente destratado pelo moderador que fez esse desserviço no forum, sem antes ao menos informar-me de que o faria, sem ao menos dar a mim uma explicação, que tenho certeza, por ser quem sou, faço justiça a ter.

Fica aqui registrado o meu desagrado com esse comportamento abusivo. E que, tenho certeza, certamente será novamente apagada essa minha revolta, talvez até mesmo por esse moderador.

Muito me entristece ver que não posso opinar a favor do meu bom amigo Dom Mario aqui no Forum. Certamente, no futuro, terei que, como gostava um antigo forista, postar apenas elogios para todos, usando apenas as carinhas de satisfação e alegria!!!!!!!!!

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Sambarilove
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

nicky,

Tens a minha solidariedade. Censura é sempre algo problemático mas, sem sombra de dúvida, caberia uma satisfação prévia, em respeito às tuas 3533 mensagens.
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 2:50 pm    Assunto: Responder com citação

Nick nem conheço, você mas em se tratanto de um amigo forista com mais de 3500 mensagens caberia ao menos um mínimo de respeito que é sempre bom........... pelo seu caráter.
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2008 8:08 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal,

as atividades de moderação deste fórum não implicam, necessariamente, em notificações, aviso, recados... via MP (mensagem privada), telefonema e/ou e-mail para seus membros.

Vale também lembrar os Termos e Regras abaixo:

FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Termos de aceitação para registro

Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou webmasters (exceto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. A ocorrência desses fatos implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que o webmaster, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico a qualquer hora que eles decidirem. Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num banco de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização; o webmaster, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informação no seu computador. Esses 'cookies' não possuem nenhuma das informações acima fornecida, apenas servem apenas para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns. O endereço de e-mail é usado apenas para confirmar a informação do seu registro e a Senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de enviar).

Ao clicar abaixo para prosseguir com o registro você concorda em seguir estas condições.

Aceito estes termos e tenho mais de ou exatamente 13 anos de idade

Aceito estes termos e tenho menos de 13 anos de idade

Não aceito estes termos

Assunto: NOVAS REGRAS DE CONVÍVIO!
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=5935

Bergson escreveu:
Amigos,

Sempre foi deixado a critério dos participantes (o exercício do livre arbítrio), a opção em escrever, o que escrever e como escrever, porém muitos tem extrapolado este direito, não sabendo se portar e respeitar uns aos outros.

Portanto para o bom convívio de nosso fórum não mais será tolerado estes exageros!

Seguem as novas diretrizes:

1.Qualquer mensagem que apresentar este tipo de procedimento será editada e/ou deletada e se necessário o tópico bloqueado e/ou deletado.

2.Apenas as plantas colocadas em MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO serão passíveis de críticas construtivas, orientações e possíveis observações.

Ps.: O Administrador e os Moderadores em comum acordo estarão fazendo uma pesquisa em todo o fórum e eliminado estas mensagens abusivas.

Mário A G Leal escreveu:
Vou complementar de forma bastante objetiva a colocação do Bergson:

Toda mensagem que em seu conteúdo citar de forma pessoal e agressiva, qualquer pessoa, será apagada.

Não teremos mais confrontos pessoais de qualquer maneira. Todo aquele que perceber um encaminhamento, de qualquer tópico, que vá por este caminho, fará um grande favor avisando ao Administrador ou Moderadores do Fórum. A mensagem será excluída e, se necessário, o tópico.

A liberdade na colocação de assuntos continuará como sempre. Aquele que não se interessar ou não gostar do tema se abstenha de participar.

Este Fórum foi feito para que amigos se encontrem, troquem experiências e coloquem as suas dúvidas. Continuará sendo assim!

Agradeço aos amigos que participam dentro do sentido fraterno atendendo ao principio básico deste Fórum: UM LUGAR DE AMIGOS.

Grande abraço a todos.

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: