|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tmiziara
|
Enviada: Qui Fev 21, 2008 10:54 pm Assunto: Vaso Organico |
|
|
Bom tenhon algumas duvidas sobre vaso organico...
Bom, ele serve somente para MAMES ou pode botar uma planta maior, ou se esteticamente fica melhor...e eles sao muito rasos...o que tenq botar de substrato nele, podas das raizes antes? quando podar as raizes depois do transplante?quando comecarem a sair pelo pequeno vaso?
AOnde posso encontrar em Sampa esses vasos?
BOm queria botar meu Mame nele o que acham depois vou tirar mais fotos para mostrar para voces
bom eh essa tuia desse topico meuu : http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8712
Ficaria bom meu mame nele?
QUe substrato usar?fazer poda das raizes antes do transplante?como cuidas da planta depois do transplante?tem problema usar Musgos no vaso ?e se eu cobrir o vaso inteiro de musgos como vou saber se o solo esta apropiado para a Planta?
Obrigado |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 1:51 pm Assunto: |
|
|
Tmiziara
Existem vasos orgânicos (ou seja, com formatos "naturais"), de vários tamanhos e formas, que podem ser usados em vários estilos e tamanhos de bonsai.
No entanto, eu particularmente não acho muito harmônico o vaso orgânico para o estilo hokidachi, como seu cedro. Ele ficaria melhor, nos próximos anos, em um vaso de treinamento profundo (qualquer formato), para permitir um bom crescimento. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
tmiziara
|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 2:37 pm Assunto: |
|
|
otra pergunta eu passsei minhas mudas para um vaso bem maior.,.tipo escorredor..e comprei um enraizador..aqui fala pra diluir em 1 litro de agua...mais eu dilui em 1 litro de agua soh pra aplica em cada vaso? |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 6:14 pm Assunto: |
|
|
Tmiziara
Não sei qual a marca do enraizante que você adquiriu, mas o Biofert Raiz pede para diluir 50 gotas para 1 litro de água. Se você não precisa de 1 litro, pode diluir 25 gotas em 500 ml, mas um volume menor não será suficiente para deixar o vaso mergulhado por 30 minutos, logo depois do transplante! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 7:39 pm Assunto: |
|
|
Aproveitando a pergunta do tmiziara, é interessante mergulhar plantas transplantadas para o escorredor em solução com enraizador? _________________ Abraço! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|
Muba
O enraizador deve ser utilizado sempre que houver poda de raízes durante o transplante. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|