Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 11:07 pm Assunto: manter a aparencia de uma linda planta |
|
|
gostaria da ajuda dos amigos tenho duas mudas de pau ferro...
me falaram q pra engrossar o caule tebnho q colokar num vaso fundo ou na mamadeira...
mais sei q se isso for feito a planta ganha altura e perde os galhos da base...
oq deve ser feito para engrossar o tronco e dexar a planta numa aluta pequena??
num topicom um amigo me falo pra dexar crescer por uma anos e dps podar drasticamente de maneira q so fike um toco de pau...
mais minha duvida esta ai ele vai rebrotar e apos algum tempo vai formar galhos...
so que terar a marca da poda e nao fikarar com um aparencia de uma planta q cresceu naturalmente igual os bonsais ficam...
como devo agir com as mudas....
ps: alguem ai tem artiko e ou dicas para engrossar galhos??
abrigado |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
Pedulla,
Se vc pesquisar aqui no forum, vai ver que aquelas plantas bonitas, "iguais os bonsais ficam" representam anos e anos de cultivo com intervenções frequentes por parte de bonsaistas experientes.
Não existe receita mágica e a primeira recomendação é PACIÊNCIA! Como você observou, é um processo constante de "ganhos e perdas", de ajustes. O método para engrossar o tronco vai também provocar um ganho de altura, o que vai lhe obrigar a reduzí-la por meio da poda drástica.
As cicatrizes? Você verá que há artifícios para escondê-las se você não for cuidadoso na intervenção e se a própria planta não o fizer. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
Você tem que fazer o que o sambarilove disse, e para engrossar o tronco não vejo outra coisa a não ser você colocá-la no escorredor e depois na mamadeira. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 2:14 pm Assunto: artigo |
|
|
po brigado
Sambarilove mais por acaso vc teria algum artigo para q eu possar ler a respeito de esconter as cicatrizes?
brigadalo |
|
|
 |
|