|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Kissy
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 4:47 pm Assunto: o que fiz de errado? |
|
|
Amigo Carlos,
O que fiz de errado, pq minha imagem apareceu? pergunto p/ eu tentar acertar da proxima vez rss, e quanto minha mudinha, o que você achou dela? tem algo que já posso fazer nela?
Agradeço a ajuda, |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|
Olá Kissy,
O formato para postar fotos é:
[img]endereço da foto [/img]
Compare com a sua, está diferente.
Muitas vezes o [/img] vai para a linha debaixo, então você vai na linha de cima e dá um delete que ele sobe, para ficar como eu coloquei alí, certo?
Ainda não identifiquei a variedade de sua planta...vc sabe qual é?
Olha, seria interessante você colocar ela em um escorredor de macarrão com substrato drenante,pois as suas raízes crescerão melhor do que nesse seu pote fechado...quanto mais aeradas estiverem as raízes, mais crescerão...esse escorredor é igual ao que fez com a outra,depois é esperar a brotação abundante para que o tronco fique mais grosso (está bem fino).
Depois que as brotações se desenvolverem e ficarem muito grandes, você reduz o tamanho podando, espera crescer, poda novamente...até obter um tronco mais grosso.
Você também pode aproveitar agora para aramar esse tronco e moldá-lo com as curvas, movimentos que você achar mais interessante.
Creio que você pode utilizar vários estilos como Moyogi (ereto informal), Fukinagashi (varrido pelo vento-exige um pouco de prática)...dentre outros , verifique os estilos no www.atelierdobonasi.com.br em Bonsai...acho que é o 4º artigo.
Pesquise em www.bonsaikai.com.br e pela Net e veja, compare os movimentos, formas que mais lhe agradam e aproveite que esse tronco deve estar bem fácil de aramar.
É importante regar quando o solo estiver seco em cima e, 40 dias depois de colocar no escorredor, comece a adubar...use Torta de Mamona + Farinha de Osso (meia medida que vem na embalagem) e depois de 15 dias um adubo químico (usar pouco)...pode ser o 10-10-10 de qualquer marca (Ouro verde, Biofert,Vitaplan,etc...).
Vai postando as dúvidas na medida em que fizer as alterações e coloca sempre a foto da atualização da sua planta e a gente vai fazendo junto, ok?
Boa sorte com sua nova plantinha!!
Abraços, _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
Kissy
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 7:23 pm Assunto: |
|
|
Valeu pelas dicas, são muito preciosas, para mim... tenho mesmo que providenciar o escorredor p/ minha muda de acerola, pois quando a tirei do chão, não tinha em casa e acabei plantando a coitada nesse pote rss, quanto a variedade não sei te dizer qual é, pois sou totalmente leiga no assunto...
Obrigado mais uma vez |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 8:17 pm Assunto: |
|
|
Com certeza a melhor opção é a mamaderia ja que tem uma planta que tem um desenvolvimento acelerado............ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|