Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 10:24 pm Assunto: Buxus |
|
|
Esse buxus eu compri faz uns 2 meses , daquele que voce encontra no fundo da floricultura , onde ficam aqueles que não sao mais viaveis para a venda , mas que para bonsai são preciosidades
No dia que comprei ja coloquei num vaso menor
Hoje no inicio da poda
Final
Confesso que ao vivo ele esta mais bonito
Amigos conto com suas criticas e opinioes , tambem sugestões de vaso para ele.
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 12:07 am Assunto: |
|
|
Joel,
vai ficar um ótimo tronco duplo. Acho que você poderia baixar um pouco alguns galhos para dar a impressão de árvore cansada. Como por exemplo este primeiro à esquerda na última foto...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 8:14 am Assunto: |
|
|
Joel,
Essas peças em fundo de floricultura são as melhores, perdem a forma, são deixadas de lado e crescem a vontade até que alguém as perceba... Tente também valorizar o nebari, os buxos geralmente possuem bons. Só acho que você retirou galhos baixos que poderiam ser usados para a composição...
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 8:55 am Assunto: |
|
|
Oi Joel,
muito bom início teve este buxus!
Os comentários acima dos amigos Edson e Cláudio são valiosos  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|
Amigos ontem a tarde fui na casa da minha amiga e grande bonsaista Ligia e demos mais uma mexida neste buxus , acho que agora esta um pouco melhor.
Tambem fiz a troca de vaso
Opinioes e criticas serão bem vindas
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|