Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rapha
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 2:24 am Assunto: Não sei p que fazer um esses três Ficus |
|
|
Olá, achei ca na casa de minha namorada essa essa arvore nessa lata de tinta, muito mau cuidada, então vou pegar ela pra mim e tentar trasnforma em bonsai, são tres árvores achoq estão intimamente ligadas pela raiz, não sei se separo ou trabalho nelas juntas, se alguem tiver uma projeção agradeço
 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:09 pm Assunto: |
|
|
Rapha , eu não sou muito bom em dar conselhos , mas sei que logo logo vai aparecer os amigos do forum te orientando o que fazer.
Mas se mesmo assim tu não tiveres nem uma ideia eu te dou uma:
Joga ela fora!!!!!!(lá em casa), ta muito linda!!!!!
Abraços
Do amigo
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:20 pm Assunto: |
|
|
Fico feliz que tenha gostado, fiquei mais feliz hoje pra esses ficus são oficialmente meus, ganhei da avó da minha namorada. |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:47 pm Assunto: |
|
|
acho que vou abandonar umas mudas pelo queintal e só volto a tocar nelas depois de uns anos
essas plantas "abandonadas" sempre ficam bonitas demais
com ceteza uma planta com troncos múltiplos
em breve o pessoal te dá umas dicas mais específicas de onde cortar, etc _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 11:13 am Assunto: |
|
|
Ninguem pra me ajudar? |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 1:14 pm Assunto: |
|
|
Citação: | acho que vou abandonar umas mudas pelo queintal e só volto a tocar nelas depois de uns anos Laughing
essas plantas "abandonadas" sempre ficam bonitas demais |
Marcos acho qeu também vou fazer isso
Rapha seu ficus tem uma estrutura muito boa,se fosse meu pra começar,cortaria esse pedaço da lata que não tem terra,retirando essas folhas,explorando mais as raízes pra ver se estão realmente juntas ou se dá pra separar,acho que não dá pra separar,e também está bem legal esse emaranhado de raízes típico desta espécie,feito isso escolheria uma frente.
Seguindo de uma poda pra reduzir a altura,e até facilitar o transporte
Parece que ele está nessa lata a muito tempo o substrato deve estar bem ruim,mas como estamos entrando no outono não sei se dá pra transplantar agora,deixo isso para os mais experientes.
abração _________________
 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 7:45 pm Assunto: |
|
|
Rapha,
tua planta é sem dúvida alguma muito especial.Eu não faria nada com éla por enquanto, aguardaria. Vão surgir muitas sugestões.
Ivanil |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 7:02 pm Assunto: |
|
|
Como vai Rapha?
É um exemplar com muitas possibilidades futuras... Eu reduziria a altura e colocaria em um vaso grande (ma não tão grade quanto a lata) com substrato drenante (poderia ser um escorredor), manteria uma boa adubação orgânica e trabalharia esse nebari contando as raízes que cruzam o caule... Ademais, é dar mais tempo para a arvore se adaptar ao vaso menor.
Mas vamos esperar as sugestões dos mais esperientes...
Abraços e boa sorte.
Franz |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 10:40 pm Assunto: |
|
|
Eu vo fazer alporquia no galho mais grossoe alto, vo mudar de vaso, mas não sei o que fazer pra adequar a árvore a um estilo |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 12:37 pm Assunto: |
|
|
Amigão, não sou nenhum expert mas te direi o q faria se fosse minha.
Em 1o lugar meus parabéns, excelente futuro, acho q é um retusa de três troncos, muito bom.
Eu reduziria toda a planta em no mínimo em 50%, a transplantaria em uma bacia com areia como substrato para completar, bem granulada, de 1~3mm está bom. Não reuza raízes q n sejam necessário neste momento.
isto é o q eu faria e deixaria ficar bem e rebrotar bastante, para daí tomar alguma decisão posterior...
Abraço,
Fabianop _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 10:17 pm Assunto: |
|
|
Troquei de vaso hj, tive q podar as raizes estavam muito grandes, iniciei a alporquia na bifurcação mais alta. breve coloca uma foto |
|
|
 |
|