Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 10:38 am Assunto: Malatol 500ce |
|
|
Ola amigos procurei um produto contra pulgoes e cochonilhas, ai encontrei o tal de Malatol da BIOCARB a recomendação de diluição é de 100 ml para cada 20 litros de agua.
Aplicada a cada 10 dias, a duvida é a seguinte posso diluir 100 ml em 50 litros de agua para nao ficar tão toxico, ou com esta medida vai ficar muito fraco?
Devo proteger o solo na aplicação?
Devo manter a planta no sol depois da aplicação, ou devo deixar na sombra? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
Voltar ao topo |
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE


Registrado: 11/01/08 Mensagens: 1233 Localização: Buritis - MG
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 12:01 pm Assunto: |
|
|
Olá Diego,
Acho melhor vc utilizar o produto na dosagem que o fabricante recomenda, não é recomendável ficar alterando dozagens, mesmo que para menos...
Se quiser proteget o solo tudo bem mas não é necessário, depois de aplicar pode deixar a planta na sombra mesmo... se for fácil, se não pode deixar no sol, não tem problema.
Só uma dica, regue ela há umas 2 horas antes de aplicar, reduz o estrees..
Até mais... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE


Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 1:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu Ezequiel, a minha duvida sobre a dosagem, é por materias que tinha lido antes, pois alguns criadores disolvem pela metade a dosagem................ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 11:53 pm Assunto: |
|
|
Caro Diego e Ezequiel.
Quando voce muda a dosagem, neste caso diluindo mais o produto, vc vai estar aplicando uma sub-dosagem, ou seja, menos produto ativo. E não vai ficar menos tóxico.
Não é nem um pouco recomendado... faça a diluição correta.
No caso de mudar de 100ml-20l para 50ml-10l e assim por diante, aí pode!
é o famoso malathion esse aí.
Um abraço
Ricardo Loriggio |
|
Voltar ao topo |
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE


Registrado: 11/01/08 Mensagens: 1233 Localização: Buritis - MG
|
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 2:48 pm Assunto: |
|
|
Caro Loriggio, foi exatamente isso que eu disse.
Ou será que me expressei mal?
É, foi isso, me expressei mal... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|