|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Souza
|
Enviada: Seg Jun 06, 2005 4:28 pm Assunto: Bonsai de Maricá!? |
|
|
Olá pessoal, aguém já fez ou já viu bonsai da árvore Maricá? Encotrei várias aqui onde moro, até confundi com o Pithecolobium.
Abraços. _________________ Bonsai, bem que podia significar PACIÊNCIA. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jun 06, 2005 7:30 pm Assunto: Re: Bonsai de Maricá!? |
|
|
Souza,
Nunca fiz de maricá nao, mas pelo que vi daria um ótimo Bonsai a partir dessa especie, porque nao tenta cultiva-lo e mostra os resultados para nós, porém acredito que alguem ja ira mandar algum resultado se nao esperamos pelos seus. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jun 06, 2005 10:08 pm Assunto: |
|
|
Olá Souza !!!!!!!!!!!!!
Já tive uma Maricá muito bonita, tronco bem grossinho... custava muito para dar folhas, mas acontecia... os espinhos machucavam minha mão toda vez que ia aramar e ela resistia......... Era lindíssima !!!!
Mês passado, do nada, ela morreu repentinamente... É uma planta muito bonita. Não sei o que aconteceu com a minha.
Espero que tenha sucesso !!!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Souza
|
Enviada: Ter Jun 07, 2005 7:39 am Assunto: |
|
|
Oi ilex, olá Angela! Então, consegui dois exemplares já os coloquei em um vaso para treinamento, sabendo que é possível cultivá-las, vou colocar os arames pra trabalhar e se der certo terei o maior prazer em mostrá-la.
Realmente Angela, os espinhos são bem inconvinientes, pensei até em tirá-los para poder trabalhar, ela parece ser uma planta bem rústica capaz de resistir a podas drásticas, pena que a sua tenha morrido.
Abraço a todos. _________________ Bonsai, bem que podia significar PACIÊNCIA. |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 4:31 am Assunto: |
|
|
Souza, eu tenho um amigo que mora em Petrópolis que tem um bonsai enorme de Maricá, muito bonito, ele se parece muito com a Calliandra, vale a pena investir no cultivo dêle, o problema realmente são os espinhos.
Procure se informar antes de tirar os tais espinhos, a primavera, por exemplo, se vc tirar seus espinhos, não floresce...
um abraço. |
|
|
 |
Souza
|
Enviada: Qui Jun 09, 2005 8:15 am Assunto: |
|
|
Fala Marco, pois entao to até pensando em usar uma luva quando manuseá-lo, , brincadeira, o que sei é que eu coletei no domingo e o único espinho que me espetou, ainda tá um calombinho no braço , o dono do sítio até comentou, "cara c tá doido, esse bicho tem um espinho danado!".
Mesmo assim levei pra casa, agora vamos ver no que vai dar!
Abraços. _________________ Bonsai, bem que podia significar PACIÊNCIA. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jun 14, 2005 1:33 am Assunto: |
|
|
Marco, quer dizer que tem um pessoal em Petrópolis que você conhece??
Tinha uma galera do Alto da Serra, mas pensei que tinham parado...
Busca ele aqui para o Fórum.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|