|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 18, 2008 6:28 pm Assunto: Ligustrinho variegato |
|
|
Amigos,
aí está um Ligustrinho variegato. Deve ter perto de 5 anos... pra terem uma idéia do tamanho, está sobre uma destas mesas de ferro de boteco!!
Eu sei que ele não é MOYOGI, FUKINAGASHI, LITERATI, nem eventualmente qualquer outro estilo... entretanto, tenho especial simpatia por ele; sendo que é um dos meus primeiros...
Espero agora, com o tempo e ajuda dos amigos executar trabalhos mais harmoniosos...
Abraço a todos.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Mar 18, 2008 7:36 pm Assunto: |
|
|
Edson acho que dá para trabalhar no estilo varrido pelo vento sim FUKINAGASHI. O que acha? Seria ousar demais? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Mar 18, 2008 10:39 pm Assunto: |
|
|
Ola Edson, poderia sugerir uma poda radical, mas devido ao fato de ser um ligustrinho (enraizamento fácil) e ser uma planta especial pensei no estilo raizes interligadas.
É a opinião de um mero aprendiz, vamos ve o que o pessoal acha.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 9:41 am Assunto: |
|
|
Oi Edson
Se a planta tem uma "história" então certamente não pretendemos mexer muito nela, não é verdade!!!???
Como ela parece muito esguia, você pode apenas reduzir o tamanho dos galhos para dar aparência de árvore do cerrado  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 11:31 am Assunto: |
|
|
Marcos e Edmilson
obrigado pelas colocações, mas acho realmente que num tronco por demais reto não ficaria legal um varrido pelo vento. Além disso, o Alexandre tem razão; da maneira como está, apesar de não serem galhos retorcidos, dá uma certa idéia de árvore do cerrado (ou mesmo das savanas africanas).
Eu sei que do modo como está é uma árvore que jamais ganhará algum prêmio, mas o diabo da simpatia que tenho por ela me impede de uma medida mais radical...
Acho que vou apenas dar uma aparada como sugeriu o Alexandre...
Um abraço e obrigado a todos...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|