|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andre jackson

Registrado: 14/05/07 Idade: 44 Mensagens: 10 Localização: são paulo SP
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 6:06 pm Assunto: galho morrendo!!!S.O.S!! |
|
|
Ola a todos,
Tenho um "pré-bonsai" de 3 anos. É um junipeiro azul que já está comigo a um ano.logo que eu o comprei eu coloquei fotos em "minha arvore e sua opinião" na pagina 23.
Ele veio em um vaso minimo e eu o reenvasei logo que comprei. Fiz tudo da maneira certinha e ele ficou muito bem no vaso novo, ficou saudável mais vistoso e cresceu. Mas ha alguns meses apenas um dos galhos começou a morrer, todas as folhas estão secas e eu nao tenho idéia do que fazer!
Se alguém souber oque é isso por favor me ajude!!
assim que der eu coloco fotos dele para vocês terem uma idéia melhor doque eu estou falando.
Muito obrigado e um abraço _________________ Nàixïn shì yïzhöng mëidé |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 6:19 pm Assunto: |
|
|
Fala amigo, td bem?
Cara, realmente é necessário uma foto para ter mais certeza do que se trata, mesmo assim já é difícil... Seria bom vc dar os toques q estava fazendo, os cuidados q estava tomando com ela, rega, sol, adubação, último transplante, etc...
Abração,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Mar 20, 2008 11:37 am Assunto: |
|
|
Oi André, tudo bem?
Algumas coníferas são meio "temperamentais" mesmo, e a tuia azul é uma delas.... assim como a tuia nanagracilis.... e outras...
Não tenho um resposta técnica, mas apenas constato nelas essa característica de, as vezes, sem motivo aparente, um galho morre!...
A planta continua saudável e se desenvolvendo.... e isto pode se repitir...
Eu tenho uma nanagracilis que hoje está no estilo bunjig, não por escolha minha.... ao contrário... foi por falta de opção...
Ao longo dos anos vários galhos foram secando.... e eu fiz o que pude, com os que sobraram!...
Apenas cuide para que ela sempre receba as condições básicas adequadas de insolação, rega, adubação, bom sustrato, etc...
De qualquer forma... uma foto seria legal prá visualizar melhor o que ocorre com ela...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|