FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Misho com Jasmim Laranja
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo de Matos



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 38
Localização: Valparaíso - GO

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 11:44 am    Assunto: Misho com Jasmim Laranja Responder com citação

Oi povo! Tudo bem?

Há alguns dias atrás eu recebi do Felipe Frango Zappala algumas sementes de Jasmim Laranja. Eu procurei um pouco na net aqui algumas peculiaridades da planta, de forma que eu já posso ir conhecendo-a. Mas o que acontece é o seguinte: Eu plantei cinco sementes em um copinho de sorvete bem furado com ferro de solda com um substrato de adubo - cama de frango, que leva palha de arroz e fezes de galinha -, argila feito de tijolo numa granulometria entorno de 5mm e terra vegetal. E depois coloquei sob um armário que fica na dispensa aqui de casa que é bem escura. Num outro recipiente com o mesmo substrato, eu vedei a tampa com plástico desses que se utiliza pra levar alimentos pra geladeira e a coloquei lá com mais cinco sementes. Será que alguém aí poderia me falar se eu fiz alguma besteira com as sementes? E quantos dias serão necessários pra elas nascerem?

Valeu galera!

Abraços,
Rodrigo de Matos
_________________
"Coisas pequenas afetam mentes pequenas"

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

essa ~especie não precisa estratificar, era so ter plantado e coloca em um lugar sombreado mais bem iluminado, plantei umas 60 sementes a um tempo atras e tive praticamente 100% de germinação.
depois me desfiz das mudas e fiquei com apenas uma.
_________________
André Monteiro
www.artenopalito.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil