|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FF-MOTA
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 8:26 am Assunto: Desfolia de jabuticaba |
|
|
Bom dia, gostaria de mais uma ajuda, eu ja li alguma coisa sobre desfolia e me interessei muito principalmente porque éla reduz o tamanho das folhas, então eu gostaria de saber em que época eu posso fazer e como fazer e se eu preciso retiar todas as folhas ou não.
Aguardo esclarecimentos, obrigado! _________________ Sou do bem
pratico bonsai |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 10:03 am Assunto: |
|
|
Oi Mota
A indicação da desfolha é no início da primavera, mas em nossas nativas podemos fazer até três vezes ao ano... dependendo da sua Região, não realize no Inverno rigoroso (bastante frio).
Você pode fazer uma desfolha total ou parcial, dependendo da intenção. Lembrando que além de diminuir o tamanho das folhas ela também favorece uma maior ramificação dos galhos  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|
Alexandre uma desfolha total da planta é aconselhável ou não? Já li em um tópico alguém dizer, não lembro quem foi, que uma desfolha total pode prejudicar a planta a realizar a fotossíntese. É verdade isso ou não? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
FF-MOTA
|
Enviada: Qua Mar 26, 2008 12:54 pm Assunto: |
|
|
Alexandre muito obrigado pelos esclarecimento, eu acho que vou fazer uma desfolia parcial primeiro, só estou com duvidas sobre a época para fazer, será que eu ja posso fazer ou é melhor esperar a primavéra, resido em Agudos interior de São Paulo, o clima por aqui é bom com sol abundante e a temperatura nessa época varia entre 20° e 30° graus.
Desde já agradeço pela ajuda!!! _________________ Sou do bem
pratico bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|