|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 7:28 am Assunto: |
|
|
Bela planta, com certeza no transplante um bom vaso vai ser um belo bonsai!
Parabéns _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 10:29 am Assunto: |
|
|
com certeza vc tem em mãos um belo exemplar .
vai ficar muito bom . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
tuchë gama
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 45 Localização: PORTO SEGURO BA
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 10:49 pm Assunto: |
|
|
PARABENS , BELA COMPRA MARCOS,
BOM MOVIMENTO DE TRONCO
PRECISA DE MAIS CONICIDADE COMO DISSE O CLAUDIO
ESTA PLANTA MERECE O SACRIFICIO DE TER QUE ESPERAR UM POUCO MAIS PARA A POR EM UM VASO DEFINITIVO
EU INDICARIA QUE A COLOCASE EM UM VASO PLASTICO GRANDE
E CULTIVASE OS RAMOS DE SACRIFICIO NA PARTE BAIXA DO TRONCO ATE CONSEGUIR UMA BOA CONICIDADE
AO FINAL DESTE PROCESSO(SACRIFICIO)APOS ALGUNS ANOS E COM UM MELHOR TRABALHO NOS GALHOS TERA UMA ARVORE INVEJAVEL  _________________ _-_ALGUNS BONSAI TEM O DOM DO TELETRANSPORTE_-_ |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 11:02 pm Assunto: |
|
|
Oi Marcos, tudo bem?
Voce tem um belo material em mãos... e diversão (trabalho!!!... ) garantida por muito tempo!...
Sobre a falta de conicidade, eu pensaria em talvez outra alternativa prá ela!... ..
O galho de sacrificio nesta planta, penso que só daria resultado se um pedaço dele próprio se tornasse o ápice, o que me parece que deixaria sua árvore muito alta...
Assim, acho que se voce fizesse uma completa aramação nela, tanto galhos principais como secudários, poderia redireciná-los de forma a ir escondendo gradativamente mais a parte superior do tronco!....
Seria interessante deixar apenas alguns "vislumbres" da parte superiro do tronco, mas reduzindo e efeito da pouca conicidade...
Pelas fotos não consegui ver com clareza se há algum galho na parte supeiror que possa ser aramado e posicionado de forma a assumir a função de ápice, mas sem que, com isso, aumente a altura da árvore...
Dessa forma, o menor diâmetro de um eventual galho, poderia dar o efeito de melhor conicidade... Se existe essa chance... seria uma outra alternativa!....
Sobre a espécie em si... também arrisco palpitar que o colega Newbe tenha razão!.... ... As diferenças da folhas da zelkova serrata e ulmus são bem visíveis e, além disso, não sei explicar a razão de certos ulmus (parvifolia) terem folhas ligeiramente maiores que a média... o que pode aumentar o risco de serem confundidos com zelkova...
Boa sorte e bom trabalho com ela!
Charles |
|
|
 |
tuchë gama
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 45 Localização: PORTO SEGURO BA
|
Enviada: Dom Mar 30, 2008 4:12 am Assunto: |
|
|
DESCULPA QUALQUER ENGANO OK  _________________ _-_ALGUNS BONSAI TEM O DOM DO TELETRANSPORTE_-_ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|