| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 8:45 pm Assunto: Meu caminho... |
|
|
Atualmente e uma projeção. Será que fica bem ou muito artificial? Considerem que sou péssimo em edição de fotos...
  |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 9:01 pm Assunto: |
|
|
| eu botaria em um vaso oval e deixaria como esta, linda diga-se de passagem |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Abr 08, 2008 1:42 am Assunto: Re: Meu caminho... |
|
|
Fabioso,
Bela planta. Bom tronco, muitos galhos para se escolher, varias possibilidades.
Vou mostrar uma das possibilidades que veio à cabeça olhando para sua planta, e seguindo um pouco da sua idéia também:
Marcadores
Vermelhos - mostram algumas áreas de podas, só que são simplesmente guias, pois a planta apresenta muitas complicações, em se tratando principalmente de galhos, em conversa com um amigo estávamos analisando ela, e possui vários galhos que se cruzam, galhos mais finos em locais onde deveriam ser mais grossos, e etc. Porém nada que com trabalho e tempo não se resolva.
Azuis - mostram algumas partes que merecem atenção quanto à “densificação” da copa, como é uma planta velha a copa arredondada é a mais indicada, porém mesmo com essa copa arredondada será conveniente deixa um ápice definido para a mesma, pois pelas fotos parece que o ápice se encontra sufocado em uma disputa entre vários galhos.
Idéia para o Trabalho
Eliminando o galho de baixo ganha-se visual e harmonia para sua planta. mostra-se o movimento escondido do tronco, fazendo com que sua arvore pareça mais madura. Futuramente poste mais fotos dela, se a desfolhar também não deixe de nos mostrar para que possamos ver melhor a estrutura de galhos. No mais é isso meu amigo, espero ter ajudado, mais uma vez digo que este desenho é somente um guia, você decidirá o que fazer com a planta com base nesta idéia, nas que virão futuramente ou nas suas próprias. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Abr 08, 2008 11:54 am Assunto: Re: Meu caminho... |
|
|
Oi Fabioso, tudo bem?
Belo ulmus... muito potencial...
Eu pensaria com carinho nas sugestões do Illex.... ... gostei delas...
Sendo assim, vou pegar a "idéia para o trabalho" que ele te sugeriu, e acrescentaria alguns detalhes:....
1- olhando os 2 galhos principais do lado direito da planta, após eliminado o mais baixo, ambos estão numa posição bem próxima a horizontal... e me parece legal assim...
2- os 2 principais galhos do lado esquerdo da planta seguem em direções opostas entre si... o mais baixo apontando um pouco para baixo.... e o mais alto apontando uma pouco para o alto...
Dessa forma, além dos movimentos dos galhos dos 2 lados da planta serem um pouco conflitantes entre si, os direcionamentos dos 2 galhos do lado esquerdo contribuem para aquele espaço vazio entre eles.... onde o Illex sugere densificar...
Penso que se voce aramar estes 2 galhos com um arame de boa bitola, voce poderia colocar ambos na horizontal... talvez melhorando tanto o vazio de verde entre eles, como também, a harmonia com os galhos do outro lado...
Finalmente, é uma característica dos ulmus, terem varios galhinhos longos internos a estrutura, e que poderiam ser aramados com arame fino e direcionados aos locais onde há vazios de verde...
Se fosse minha, eu não hesitaria em fazer uma desfolha total para enxergar claramente o que se passa por dentro dela... antes de iniciar os trabalhos de poda a aramação!....
Boa sorte e um abraço,
Charles |
|
|
 |
|