|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm Assunto: Piteco Dragão |
|
|
Esse piteco é no minimo curioso...eu tinha esse dragãozinho de resina que tava lá meio abandonado pelos cantos e resolvi inventar...peguei uma mudinha de piteco e fiz com ele um sekijoju, só quem sem a rocha...
A muda tem uns dois anos que foi semeada...como ela estava em um vaso pequeno ela nem se compara com a irmã que foi deixada no chão, mas depois que as raízes sairam pelo fundo do vaso eu coloquei com vaso e tudo sobre um outro vaso só com terra e mto adubo...ela anda engordando de tal maneira que não posso deixar nem três semanas o arame que já marca..
agora sem blá blá blá, as fotos
de cima
de frente
a cabeça do dragão, depois coberto de musgo deve ficar legal...
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qui Abr 10, 2008 8:59 am Assunto: |
|
|
Sem comentários sobre essa "heresia"?? hehehehe, tadinha, quem sabe fica legal até... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Qui Abr 10, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
o tronco tem um movimento muito legal. |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Abr 10, 2008 9:57 am Assunto: |
|
|
FrK_leal
baixando o galho da esquerda ja vai triangular a planta, respeitadno o movimento contrario do tronco em relação a este galho, adube com esterco de galinha para que o musgo se desenvolva naturalmente, e troque o substrato entes de colocar na mamadeira pois o do vaso e da mamadeira parecem estar muito compactos, isso é ruim para a planta, pois suas razies terao dificuldade em crescer livremente, e nao é correto usar a tecnica mamadeira em vaso sem furos laterias pois a finalidade de colocar no escorredor é que as raizes tenham maior quantidade de oxigenio, troque quando possivel OK...
O vaso de baixo é 50% de esterco curtido.25% de areia grossa e 25% de pedriscos de aquario ou caco de telhas bem moidos ok...........Boa sorte............... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 10, 2008 10:04 am Assunto: |
|
|
se vc seguir as recomendacões do diego vc vai se daar bem
um abraço. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|