Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ARIOS
|
Enviada: Dom Abr 20, 2008 11:48 am Assunto: Minhas "futuras" árvores |
|
|
Olá pessoal,
Estou colocando o link para a página onde estão as fotos de minhas futuras árvores. São sementes, pequenas mudinhas, estacas...
http://arios.890m.com/index.htm
abraços
anderson |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Seg Abr 21, 2008 2:43 pm Assunto: |
|
|
Arios,
A técnica misho é sempre a que exige a maior paciência do bonsaista. Para nós principiantes é sempre um grande desafio e um ótimo exercício trabalhar esta técnica.
Parabéns e boa sorte...
Franz |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Abr 21, 2008 2:55 pm Assunto: |
|
|
Não tive sucesso com as sementes de Romã. O que você fez para elas brotarem? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
ARIOS
|
Enviada: Seg Abr 21, 2008 6:15 pm Assunto: resp |
|
|
Realmente, obter árvores a partir de sementes é um ótimo exercício, principalmente de paciência...
A única coisa que fiz foi colocar diversas sementes sob uma camada de terra adubada e mante-las úmidas, inclusive para mim foi surpresa elas bortarem |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Abr 21, 2008 7:52 pm Assunto: |
|
|
Mais você pegou elas da Romã madura e só colocou na terra??? Ou deixou elas secarem antes ou outra coisa???? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
ARIOS
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 12:47 pm Assunto: resp |
|
|
Marcos,
na verdade a romã nem estava muito madura, eu as retirei e espalhei na terra, depois cobri com uma camada fina de terra. Não deixei secar, foi do jeito que estava mesmo. |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 1:26 pm Assunto: |
|
|
eu li uma certa vez que a pessoa tem que pegar as sementes e tirar toda a polpa da fruta e deixar so a semente e depois deixar secar no sol..depois vc pega as sementes e coloca na agua...as que afundarem sao guase certeza de dar certo....eu acho que é isso..... |
|
|
 |
|