|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rapha
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 12:07 pm Assunto: Como germinar sementes de IPÊ BRANCO???? |
|
|
Sim, tenho cinco delas aqui e não sei o que fazer. |
|
|
 |
anaestela 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 20, 2008 12:00 pm Assunto: |
|
|
Oi.
Há um site muito legal chamado sementes do pantanal, que traz informações detalhadas sobre árvores, inclusive germinação.
Eu já usei as dicas deles para germinar espécies como jurema preta, canafístula e albaroba.
Veja o link para o ipê branco:
http://sementesdopantanal.dbi.ufms.br/entrada.php?inf=1&opcao=1&id=323
O site tem só nomes científicos, então eu procuro no google com o nome popular, para achar o nome científico, depois entro na lista geral de árvores, que fica aqui:
http://sementesdopantanal.dbi.ufms.br/entrada.php?inf=1
E dou um control + F para procurar.
Espero que tenha sorte!!
Ana |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 12:13 am Assunto: |
|
|
mais alguem? |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 12:26 pm Assunto: |
|
|
Rapha escreveu: | mais alguem? |
Rapha, como no topico nao diz o que é que perguntou, eu presumi que voce teria sementes de ipe branco, é isso mesmo?
Se for pode me dizer se é dificil arranjar algumas...rs
Obrigado _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Rapha
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 11:19 pm Assunto: |
|
|
eu ganhei, mas nem ela conseguiu germinalas, eu tenho 5 delas. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qua Abr 23, 2008 9:32 am Assunto: |
|
|
Ola, amigo, bom não sei que região vc está, eu me encontro no centro oeste, mas precisamente na capital do MS, em dezembro fiz uma semedura, uso 50% umus de minhoca + 50% areia, tive uma germinação de cerca de 90%, vc coloca essa mistura no vaso, coloca a semente e coloca mais uma camada de 1 cm da mistura bom cima, molhe bem e deixe no sol, lembre que é a combinação umidade calor que vai fazer germinalas, se deixar na sombra pode apodrecer, mas deve lembrar que as sementes eram recém colhidas, novinhas, tive irformação que essas sementes duram uns três meses ai não germinam mais. Ainda tenho um saquinho aqui de sementes vou ver se germinam!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Rapha
|
Enviada: Qua Abr 23, 2008 12:07 pm Assunto: |
|
|
vo fazer isso, obrigado pela ajuda |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 8:42 pm Assunto: |
|
|
Rapha,
as sementes de ipê em geral devem ser plantadas rapidamente. A única exigência feita é não usar uma terra que enxarque, pois podem apodrecer. Se deixar passar algum tempo elas perdem o poder de germinar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|