| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
JessicaPSC

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 8:07 pm Assunto: Jessica Pires |
|
|
Oi pessoal!
Sou Jessica, tenho 22 anos e moro em Recife PE, pertinho do Parque da Jaqueira. Estudo biologia na UPE e espero me formar esse ano, na ênfase de biologia ambiental.
http://bp0.blogger.com/_awAQ0vd_zhY/SBELRa5sfRI/AAAAAAAAAE4/W3R8DGBK3hI/s1600/IMGP2354.JPG
Sempre tive um interesse por todo tipo de planta, e sempre admirei muito a estética do Bonsai e a existência de tais técnicas que nos possibilitam criar uma verdadeira obra de arte em natureza viva!
Minha mãe ganhou um bonsai de Buxus há uns 5 anos e nunca fez nada nele, a não ser algumas podas aleatórias e sem nenhuma noção de estrutura. Quando ganhei meu primeiro bonsai, de Romã, no ano novo de 2007/2008, me determinei a aprender como cuidar dele propriamente e fiz o curso com a Rejane no Aldeia Bonsai - e adorei! Redescobri as plantas hahaha, principalmente porque agora estou melhor capacitada para tirar o melhor possível delas. Rapidamente aumentei a minha coleção, com sementes, estacas, mudas e presentes e hoje não passo um dia sem dar atenção às minhas plantinhas - agora já apertadas na minha janela e espalhadas pela casa (porque não me limitei só ao Bonsai, tenho algumas orquídeas, outras flores e estou começando uma hortinha/herbário) O Buxinho já foi transplantado e está começando a tomar forma...
Pois é isso, estou achando trabalhar com plantas muito recompensante e prazeroso!
Minha janela:
http://bp2.blogger.com/_awAQ0vd_zhY/SBEMi65sfTI/AAAAAAAAAFI/XlrvjroPedM/s1600/IMGP2333.JPG
Meus Bonsai/em educação:
. Buxinho
. Romã (Romaninha)
. Jaboticabeira
. Carmoninha semi cascata
. Aroeira (clandestina do vaso de bambu)
. Junipero Jacaré
. Árvore da Felicidade (florestinha)
. Pitangas (uma no escorredor, outra num vaso mame)
. Érica (rio-de-janeiro, futuro semi cascata)
. Ficus variegata
. Ficus chinês
. Palmeira
. Viburno
. Jasmim Imperial meia cascata
. Manacá (estaca que comecei a estimular com acupuntura)
Minhas sementes plantadas e mudas pequenas:
. Chives (cebolinha ?)
. Allium
. Papoula azul
. Coreopsis
. Romã (da Romaninha)
. Mini-Flamboyant
. Flamboyant
. Jacarandá mimoso
. Manacá-da-Serra
. Tomate
. Pitanga
. Rosa do Deserto
. Lima
Estou interessada em trocar sementes/mudas por qualquer espécie que ainda não tenho, mas isso aí é pra outra seção né!
Abraços! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 8:17 pm Assunto: |
|
|
Olá Jessica,
Seja bem vinda ao fórum.
Depois mostre-nos seus trabalhos.
Abraço |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 9:37 pm Assunto: |
|
|
Jéssica,
seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos ajudá-la no cuidar de suas plantas, futuros bonsai, que irão te dar muita aligria. É bom ver mulheres no fórum, são raras no meio do bonsai.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 8:52 am Assunto: |
|
|
Seja bem vinda ao Forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:05 pm Assunto: |
|
|
Jéssica,
seja bem-vinda ao fórum
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|