|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mssperotto
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 9:48 am Assunto: Bonsai de Imbé |
|
|
Olá Pessoal,
Na casa de minha tia tem um bonsai muito exótico, uma planta conhecida como Imbé, informações http://pt.wikipedia.org/wiki/Philodendron
Mas o mais incrível, uma mudinha desse imbé foi adquirida por um primo em troca de bulitas, minha tia então plantou num daqueles xaxim, com o tempo o xaxim foi se desfazendo ficando como está.... bom, o tal imbé ta a mais de 20 anos ali, nunca foram podas radiculares nem troca de vaso nem nada e o pote dele nem é furado, ele ficava numa mesinha de jardim mas recentemente minha tia o colocou dentro de casa, pelo visto nao se adaptou muito bem por os musgos secaram...
Estou afim de construir um vaso de cimento ou comprar um de ceramica para transplantar ele, qual vocês acham que cairia melhor?
Também quero tirar uma muda dele, acho que é facil, só cortar um tronco daqueles e enterrar num pote,
Espero que gostem das fotos,
Fotos atuais:
E essa foto foi tirada em outubro de 2007:
Abraços,
Mário Sérgio[/url] |
|
|
 |
Luca
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 12:01 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito ,me lembra a praia que eu passo as férias .E infestada de imbés. _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 10:59 pm Assunto: |
|
|
Mssperotto,
infelizmente a planta não é um bonsai. Pode ser colocáda como planta de acento para bonsai grande, ou algo parecido. O bonsai não é apenas uma planta de tamanho reduzido em um vaso. Esta é uma definição simplista que é colocada para facilitar o intendimento de iniciantes. É de grande importãncia que seja uma planta lenhosa, o que não se encaixa para o imbé. Além disto é necessário que ela possa ser modelada e que proncipalmente esteja em conformidade com a estética do estilo escolhido. Como nada disto pode ser feito ao imbé, não dá bonsai.
Mas não desanime, parece difícil no início, mas é completamente possível de iniciar o cultivo e conseguir boas plantas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|