Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 7:19 pm Assunto: Ajuda para identificar 1 especie |
|
|
consegui essa muda na casa de um amigo que esta em construçao...mais niguem sabe me informar qual a especie....as fotos nao estao muito boas pq foi a noite....essa muda tem as folhas bem pequenas...tinhas duas flores rosas com branco e eu notei que agora a noite as folhas se fecharam todas...nao sei se foi pq esta a noite ou se foi pq eu estava pegando na planta....espero que as pessoas mais experientes do site possam me ajudar....
gosataria tb saber que cuidados imediatos devo tomar...ela foi retirada com pouca raizes.....
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 7:28 pm Assunto: De Zé para Zé |
|
|
Zé
Também sou Zé e também moro em Recife, embora esteja atualmente no Sul.
Acho que a planta é uma caliandra (Calliandra surinamensis), comum nas calçadas do Recife. Ajudaria bastante a ter certeza uma foto das folhas abertas e das flores. Ela fecha naturalmente as folhas ao anoitecer e reabrem ao amanhecer. Também se fecham quando se manipula a planta, como em um transplante.
Para facilitar a recuperação do seu exemplar, já que tem poucas raízes, deveria diminuir bastante o comprimento dos galhos, visando diminuir a necessidade hídrica da planta. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 7:57 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela atençao....vou procurar mais a respeito sobre caliandras...
diminuir em quantos por % mais ou menos??....devo ficar colocando enraizante?? e de quanto em quanto tempo??....posso colocar ela na varanda onde recebe o sol da manha???? |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado ze pela sua atençao e sua dica....pesquisei e vi algumas fotos de caliandra e tenho quase certeza de ser a mesma da muda que eu peguei....muito obrigado pela dica
o senhor estava aqui na expo bonsai 2008??? |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 9:16 pm Assunto: Juiz |
|
|
Xará
Reduza por volta de 50% de cada ramo, mas deixe pelo menos 1 nó, de onde sairão os novos brotos. Deixe a planta em meia sombra por 15 dias e depois vá aumentando a insolação aos poucos. A caliandra necessita de bastante sol e perde as folhas se ficar na sombra por muito tempo. Se seu enraizante tem apenas tiamina pode usar por quanto tempo quiser, mas se ele contiver hormônio deve ser usado apenas uma vez, no momento do transplante.
Eu estive presente ao segundo dia da ExpoBonsai2008 e até participei do julgamento dos bonsai expostos.
Ah, aqui somos todos amigos, não há necessidade de usar "senhor", basta um "você" ou "tu" mesmo! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
obrigado pelas dicas....vou seguir os conselhos.....
eu tb estive no segundo dia do expo bonsai 2008...estarei com rejane no começo do mes...vou adquirir um pau-mulato...e tirar allgumas duvidas
abraços ate mais.... |
|
|
 |
|