Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
helderjsil
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 8:36 pm Assunto: Retornando a atividade |
|
|
Olá pessoal. Há uns 8 meses atrás eu postei algumas perguntas aqui no forum sobre escorredor e mamadeira. Segui algumas recomendações que me foram sugeridas e agora estou com mais algumas dúvidas. Coloquei todas as minhas plantas no processo de escorredor/mamadeira. Estou atualmente com 9 plantas no processo. Eu preferi que as plantas pegassem bem para começar a aramar. Na verdade eu tenho uma dúvida grande ao
aramar as plantas. A minha dúvida é na relação grossura dos galhos/bitola do arame. Dá para montar alguma relação assim? Tentei aramar um ficus que tenho no escorredor e o caule ficou todo marcado. Vou postar algumas fotos das plantas para que vocês me dêem uma sugestão sobre que estilo aplicar nas plantas e qual bitola de arame eu devo utilizar.
Agradeço desde já.
Helder |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Abr 23, 2008 6:40 pm Assunto: |
|
|
Helder,
com respeito ao estilo e maneira de aramar as mudas que você está conduzindo, poste algumas fotos pra podermos dar palpites... quanto à questão dos arames, dá uma olhada neste tópico, pode ser que te ajude...
Abraço.
Edson.
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9050 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
helderjsil
|
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 9:03 am Assunto: |
|
|
para ficar melhor de visualizar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 1:04 pm Assunto: |
|
|
Amigo as fotos ficaram um pouco escura. Tá difícil dar uma opinião. Procure tirar outras fotos. Ok???  _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
helderjsil
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 9:33 pm Assunto: Novas fotos |
|
|
Vou postar novas fotos na quinta-feira. Obrigado a todos. |
|
|
 |