Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GustavoLP 1.o PASSO

Registrado: 27/02/08 Mensagens: 121 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 6:46 pm Assunto: Ajuda com identificação de espécie. |
|
|
Olá,
Preciso da ajuda para identificação desta espécie:
Ela tem uns espinhos nos nós. A folha é bem pequena e paripenada. As sementes e a vagem têm um cheiro muito forte!
Acho que daria um bonito bonsai!
Abraço _________________ ___________
"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retornará ao seu tamanho original" (Albert Einstein). |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 3:07 pm Assunto: |
|
|
Pois é Geraldo, procurei no google e são parecidas, mas acho que não são a mesma planta. As vagens são bem diferentes.
Vamos esperar as próximas opiniões.
As vagens e sementes dessa árvore tem um cheiro muito forte ruim. Tem as folhas parecidas com as da Caliandra, porém um pouco maiores e múltiplos espinhos nos nós, onde saem as folhas. Achei muito interessante essa árvore.
Vou plantar as sementes.
abraço _________________ ___________
"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retornará ao seu tamanho original" (Albert Einstein). |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 10:26 pm Assunto: |
|
|
Gustavo,
parece com Acacia caven ou Acacia farnesiana, mas as vagens das sementes confundem um pouco.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 04, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
Só para atualizar. Vai que alguém algum dia precisa saber a espécie.
Esta espécie é a Acacia caven, como descrito no link http://www.toptropicals.com/cgi-bin/garden_catalog/cat.cgi?v1=str&number=5&op=OR&first=1 . A Acacia farnasiana tem os frutos um pouco mais compridos.
valeu _________________ ___________
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 05, 2008 12:20 pm Assunto: |
|
|
Caro GustavoLP tudo bem né!!
Tambem não tenho serteza quanto a espécie mas estou trabalhando alguns exemplares que penso ser da mesma planta ,ai vai foto de uma pra te ajudar a formar opinião de como ela fica. È claro que é so um pré e ainda tem um longo caminho pela frente ok.
G abraço.
Pv |
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 05, 2008 1:50 pm Assunto: |
|
|
Bah, que legal o seu pré. Vai dar um belo moyogi!!! Qual a idade dele?
Achei interessante essa espécie pois tem as folhas pequenas e dá flores amarelas bem cheirosas.
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 05, 2008 7:32 pm Assunto: |
|
|
Gustavo!
Não sei a idade pois eu ja as peguei em forma de tocos .Mas ela reaje muito bem as podas de galhos e tamben de raizes ,como vc pretende cultiva-la a partir de sementes deve ter os cuidados culturais de planta de crecimento rápido(como as acacias)e tambem com a raiz pivotante que nas acacias e quase da mesma grossura do tronco.portanto vc deve poda-las ainda com a muda jovem afim de desenvolver as raticulares se não for posivel prepare a copa e faça alporquia que nas acacias (a minha experiencia é com a farnesiana)responde super rapido en 30/40 dias penso que vai valer a pena cultiva-la sucesso!!
G abraço
Pv |
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 31, 2008 11:00 pm Assunto: |
|
|
Atualizando, semeei as sementes e após 11 dias já estavam assim:
Após 20 dias:
OBS.: para semear as sementes raspei a parte de trás das sementes (contrária ao hilo) com uma lixa.
|
|
 |
|