|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 40 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 12:50 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
Amigos, sem querer delongar ainda mais a discusão de como a árvore deve ou não se inclinar, penso que o Bonsai como qualquer outra arte é incerta e até mesmo em concursos internacionais vemos plantas fora dos padrões que estabelecemos e as mesmas são campeãs, no caso de minha planta notei que passa certa impressão de afrontamento ao observador, mas isso neste momento, pois, percebi que quando vier novos galhos nesse galho que da a impressão de apontar, essa sensação irá desaparecer, foi por isso que respondi que entendo o que vocês querem dizer, mas continuo pensando que devemos respeitar o que a planta nos proporciona, no caso deste fícus ela tem uma inclinação para traz, se olharmos atentamente à foto podemos perceber isso e se eu fosse inclinar a planta para frente, consequentemente as raízes de traz da planta teria de subir e ficaria feio e estranho.
Abraços,
Anderson
Ribeirão Preto - SP
16 9767-2779 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 6:05 am Assunto: |
|
|
Anderson,
Concordo plenamente com vc em relação as regras, ha até uma materia aqui nesse site do atelier muito boa "quebrando as regras" que fala disso.
desculpe se desviei a prioridade da conversa, ha apenas uma semana q participo ativamente deste forum, to aprende qual a melhor forma de interagir com vcs.
Especificamente neste caso estavamos discutindo a situção hipotetica. Acredito q isso serve pra orientar certo? não gosto de chamar de regras.
não sei qual a função do moderador mas talvez já q é um tema q tá rendendo, ele possa mover essas conversas pra um novo topico, mas apagar seria ruim, não gosto de permanecer com perguntas sem respostas e foi exatamente isso q me motivou a participar desse forum.
abraços a todos _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 8:36 am Assunto: |
|
|
Oi amigos
A discussão "sadia" faz parte das intenções do fórum, essa certamente é mais uma maneira de aprendermos mais sobre esta arte!
A questão levantada inicialmente, ao meu ver, faz parte do proposto deste fórum "MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO" e uma sugestão para aprofundar mais o a assunto seria abrir um novo tópico no "FÓRUM CENTRAL"
Anderson
teu ficus tem características da espécie... e com tuas últimas observações, certamente vai melhorar com as intervenções e passar dos anos! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 10:30 am Assunto: |
|
|
Filipe Teixeira Henrique
Muito bom os links agora estou convencido que elas se inclinam para a frente
Mas como diz nosso amigo...THEPUNISHER
| Citação: | | Menso que o Bonsai como qualquer outra arte é incerta e até mesmo em concursos internacionais vemos plantas fora dos padrões que estabelecemos e as mesmas são campeãs |
Muitos dos grandes criadores nao respeitam totalmente as regras, um grande exemplo, nada mais nada menos que Walter Pal, que é totalmente criticado mas nos engrandece com seu naturalismo................ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 11:10 am Assunto: |
|
|
concordo Diego, e pode me chamar aqenas pelo 1º nome!
dei mole na hora de cadastrar-me
rsrsrs
apenas estava falando de uma cituação hipotetica ou utopica, acredito q a eterna busca pela perfeição prova q ela é inatingivel.
sobre "regras"
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html
ultimo topico
REGRAS DO BONSAI
Análise interessante a respeito das regras
sobre SHOHIN
entre os 10 primeiros topicos
SHOHIN por
MORTEN ALBEK
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|