Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Pedula

Registrado: 20/09/07 Mensagens: 33 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 6:02 pm Assunto: desafio,como conduzir a um bonsai??? |
|
|
opa amigos estou com esta planta.....
ela esta rebrotando por tds os lados...
gostaria da opiniao dos amigos de que estilo melhor se enguadraria.....
o tronco mais fino tava com a ideia de matar e daxar como fosse quebrado por vento. (jin , se nao me engano e o nome q se dar)....
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1384058
minha ideia e dar este modo a planta
http://cantareira.blig.ig.com.br/imagens/pira20083.jpg
toda e qualque critica ou sugestao é bem vinda.
ABC _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 8:56 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Renan!
Bon material pra se começar a estruturar um bonsai Renan ,nota se que esta com exelente brotação e saude ,quanto ao estilo pretendido(moyoji)
tambem é uma boa escolha ,so acho que o galho a ser cortado deve ser o
mais grosso com corte rente ao tronco sem jin.
Com isto vc valoriza o estilo com curva do tronco e tambem conicidade,esta é minha opinião tenho certeza que os amigos do forun te passarão outras p/ sua melhor escolha do estilo a seguir ;
G abraço.
Pv |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 9:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Renan,
Bom, tomando a primeira imagem como frente, fiz um rascunho para vc ter uma opção, mas é claro que é só uma idéia.
No fórum existem muitos bonsaistas experientes, com certeza virá algo melhor, mas se fosse minha a planta eu faria assim:
O resultado daqui uns meses seria mais ou menos isso:
Espero ter ajudado.
Abraço |
|
|
 |
Renan Pedula

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 10:59 pm Assunto: |
|
|
po boa saida....
e uma opcao inteligente que nao tinha pensado....
mais na parte q eu corta nao ocorrera novas brotacoes....
e isso nao vai dificultar nao?????
e na parte cortada eu vo ter que colocar uma pasta cicatrizante pra melhorar a aparencia???
pois tenho medo de ficar uma marca no tronco igual a que esta na parte superior que eu podei.
toda e qualquer dica e critica e bem vinda
obrigado pela ajuda EZEQUIEL JUNIOR e pauloventura _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 11:06 pm Assunto: |
|
|
Renan,
Com certeza vc tem que utilizar uma pasta cicatrizante. No site do atelier tem uma matéria falando só delas.
Com relação às brotações, ela só ocorre onde tem "casca", por isso nos cortes propriamente dito não haverá rotações não... não tem gemas...
Quando for cortar o galho (o galho mais grosso), não esqueça de fazer um "acabamento" no corte, não deixe a superfície reta, tente acompanhar a conicidade do caule principal, tipo "abaulada"... não sei se fui claro...
Abraço |
|
|
 |
Renan Pedula

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
abaulada???
meio arredondada no local? _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens."
Editado pela última vez por Renan Pedula em Dom Maio 25, 2008 11:48 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 11:46 pm Assunto: |
|
|
é isso mesmo... acompanhando a conicidade do tronco... |
|
|
 |
Renan Pedula

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 11:48 pm Assunto: |
|
|
blz irmao vo tentar isso....
se der depois me passa o linck q fala sobre pastas....
abc brigado irmao.... _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 27, 2008 11:32 am Assunto: |
|
|
Renan,
Segue um link onde vc pode encontrar várias informações, dentre elas o uso de pasta cicatrizante...
http://www.atelierdobonsai.com.br/fazer.html
Eu reuni algumas informações com relação às pastas cicatrizantes, me mande seu e-mail que envio pra vc, tá no word.
Abraço |
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Qui Maio 29, 2008 9:04 am Assunto: |
|
|
Ezequiel, bom dia! Poderia me enviar também este documentos, contendo as informações para pasta cicratizante?
Meu e-mail:
nabase@terra.com.br
Um abraço.
PS.: bela projeção feita por você neste buxus. Quando estiver formado será um belo Bonsai. _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 29, 2008 10:05 am Assunto: |
|
|
Olá Nabase,
Envio sim amigo, só espere uns dias que o documento tá no pc de minha noiva e estou em viagem. Mas já adianto que não é muito diferente do que tá no site do Atelier não, eu só juntei as informações em um lugar só...
Abraço |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Qui Maio 29, 2008 5:21 pm Assunto: |
|
|
Olá EZEQUIEL,
o link que vc colocou dando varias dicas é muito bom principalmente da pasta cicatrizante...ja salvei todas as informaçoes no meu PC...
obrigado pelo achado.... _________________ "Eu Tenho Um Sonho" Martin Luther King, Jr. |
|
|
 |
|