FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticabeira 12 anos URINA DE GATO SOCORRO!!!!!!!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 6:05 pm    Assunto: Responder com citação

Marcos,
dei uma olhada na Jabuticabeira do quintal e não vi nada de anormal. Acredito que a queima na ponta das folhas deve-se realmente ao clima frio... No mais, como já disse, acho que a tua planta não corre risco.
Um abraço.
Edson.

PS - vamos ter uma geada por aqui no domingo ou segunda, vamos ver o que acontece...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 6:58 pm    Assunto: Responder com citação

Édson aqui está fazendo frio também, de uma hora para outra o clima mudou, pode ser isso também né??? Pois estava um calor imenso e percebi que as minhas outras Jabus estão assim também. Você acha que pode ser a rega??? Devo regar mais vezes??? Estou regando só pela tarde após o sol.
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 7:44 pm    Assunto: Rega Responder com citação

Boa noite Marcos !!!!

O assunto rega em um bonsai é algo estremamente complicado para quem não esta com a planta. Somente a observação do dono é que pode dizer. São inúmeras as variáveis que determinam esta prática que vai desde localidade, espécie, período do ano, substrato, tamanho do vaso, etc...
A melhor regra para definir é observar o substrato que deve estar úmido porém nunca encharcado. Moro em Ribeirão Preto, cidade que tem um clima bem diferente do seu, mas apenas para servir de parâmetro, aguo minhas plantas duas vezes nos meses mais quentes do ano e nestes mese que a temperatura é mais amena molho apenas um vez ao dia.

Abraço fraterno
Paulo Ramos
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 8:44 am    Assunto: Responder com citação

Ei Marcos!!! Não sou muito conhecedor do assunto, mas acho que o procedimento ideal seria a troca de todo o substrato. Agora há pouco observei uns pés de jabuticaba que tem aqui no serviço e vi que não tem nada de anormal com as folhas.
Rapaz, ontem eu estava cuidando das minhas plantas e lembrei de você, pois não conheço mais ninguém daqui que cultiva bonsai. Temos que nos encontrar para trocar umas idéias.. hehehe
Fiz um Yamadori no final de semana, com uma pitangueira grande e já plantei na bacia... uma outra menor plantei no escorredor... vou postar fotos e pedir opiniões...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Marcos,
dá uma olhada nesta página, tem muita informação interessante...

http://www.bonsaimilenar.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=182

Um abraço.
Edson.
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

É Édson vendo lendo esse link pode ser que o fato deque eu reduzi a rega de duas para uma vez ao dia e pelo fato dela estar numa bacia grande ela sofreu com a falta de água. Ainda mais que ela é velha deve gostar do solo encharcado. Mais muito obrigado mesmo pela atenção amigo. E Paulo vamos marcar um dia para trocar umas idéias, sempre é legal.
Caio Augusto
Visitante

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 11:14 am    Assunto: Responder com citação

Marcos, eu nao sei como acontece ai com voce, mas aqui eu percebo que de todas as plantas, as minhas jabuticabeiras sao as que mais "bebem". Eu sempre tenho um cuidado especial com elas. E para qualquer planta, sempre que mudamos uma rotina, elas sentem, mas depois se adaptam.
Se voce acostuma uma planta adubando semanalmente, se mudar para menasalmente ela sentirá no começo. Com agua tambem. Com substrato tambem. Tem plantas que sofrem, e muito, se voce muda ela de lugar. Meu alecrim quase morreu uma vez. Elas devem estar sentindo tanto a mudança de clima qto a mudança de rega.
abs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: