|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Dahmer
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 5:48 pm Assunto: Belezinha |
|
|
Olá, senhores. Sou novo aqui neste ótimo fórum. Eu era apenas leitor e resolvi hoje começar a mostrar meus trabalhos também. Começo com um Mame, na verdade estou com dificuldade de saber o nome da espécie. Ele tem uma flor rosa e é do cerrado mineiro (parece um pequeno arbusto, foi retirado dos entornos da Serra de Ibitipoca). Alguém sabe o nome da belezinha?
Desde já agradeço. Em breve posto outros trabalhos... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 1:09 pm Assunto: |
|
|
André não sei o nome mais que está bem bonito seu mame isso está. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 4:29 pm Assunto: bonsai |
|
|
André, concordo com o colega Marcos. É um belo trabalho, mas acredito que poderia ficar ainda melhor se, ao invés de usar esse vasinho, vc optasse por um orgânico, de bordas irregulares, para agregar mais harmonia e beleza para a planta.
Poste as flores, para que possamos apreciá-las e, através delas, tentar conseguir identificar a espécie e a familia a que pertence, ok? Parabens pelo ótimo trabalho até agora realizado por vc.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|
André,
muito interessante este exemplar. Eu também não sei dizer qual a espécie mas é um belo mame. Seria interessante que pudesse postar mais fotos da estrutura. A meu ver seria necessário podar algum dos galho para modelar um LITERATI ou mesmo um NEJIKAN...
No mais, ótimo trabalho.
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Lozzardo
Registrado: 10/05/06 Idade: 55 Mensagens: 47 Localização: SP-SP
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 5:12 pm Assunto: |
|
|
por ser uma única foto posso estar enganado, mas isso não seria um cactos/suculenta?
parece muito com a crassula muscosa monstrose... a única diferença, e não sei se existe, seria a flor rosa que vc cita... nessa, a floração comum é branca. |
|
|
 |
André Dahmer
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 7:10 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas, acredito que não seja uma Crassula ou da família. É um arbusto baixo e muitas vezes denso, posto fotos dele depois. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|