|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 10:28 pm Assunto: Manutencao Cedro Nana |
|
|
Ola;
Gostaria de um help de voces para que eu possa efetuar a manutencao da estrutura de meu cedro nana (quero deixa-lo como hokidashi).
Nao sei se posso cortar as folhas dele ou se somente posso cortar diretamente no galho, ou seja, sabemos que esse cedro tem uma caracteristica unica de folhagem e nao sei a maneira correta do corte. Procurei por orientacoes especificas para o caso dele e nao achei na web.
Se alguem tiver algum material que oriente sobre ele eu agradeco, ou que em poucas palavras me diga o que fazer para podar as folhas dele seria bom tambem.
Grato.
Helio. _________________ Helio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 11:11 pm Assunto: |
|
|
Oi Hélio
Primeiramente faça uma pinçagem manual na folhagem, com as pontas dos dedos. Depois se ainda precisar retirar mais, então use a tesoura cortando no "talo" da folha. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 9:14 pm Assunto: |
|
|
OK, fiz umas pinçadas com a mao nas pontas mais verdes, mas nao sei o ponto certo de ate que ponto puxar os ramos (folhas), puxei somente na parte mais extrema mas acho que ainda nao deu aquela abrida na copa. Depois posto uma foto, na verdade eu coloquei ele no chao faz uns tres meses com medo de perde-lo pois costumo perder todos os que adquiro desta especie. Gostaria que pudessem postar algumas fotos de bonsais especificamente desta especie, eu li na internet que costuma crescer de dois a dez centimetros por ano em seu ambiente de crescimento natural e as arvores quase centenarias nao passam de seis metros, verdade? _________________ Helio |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 4:36 pm Assunto: |
|
|
Agora mostro ele, depois de algum tempo no chao, rs.
Na última pinçada, acho que ate exagerei pois perdi algumas ramificações mais baixas, mas ele ta resistindo bravamente aos meus mal tratos. _________________ Helio |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 10:07 pm Assunto: |
|
|
hsp escreveu: | Agora mostro ele, depois de algum tempo no chao, rs.
Na última pinçada, acho que ate exagerei pois perdi algumas ramificações mais baixas, mas ele ta resistindo bravamente aos meus mal tratos. |
A vista lateral dele ha um ano atras (02/2008)
 _________________ Helio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|