|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 12:24 pm Assunto: Plantas de minha regiao " Norte do Parana" |
|
|
Amigos fui fazer alguns yamadoris rurais e nao deixei de fotografar muitas plantas que nao tenho nem ideia do que sejam...
Acredito eu ser uma caliandra
A dona da vagem ai de cima
Olha o que uma erosao feita por agua desvenda, essa arranquei algumas raizes para nao matar a guerreira, é uma planta cheia de espingos entre as folhas
Na mesma erosao, acredito eu ser caliandras mas qual nao me pergunte, estas duas ai vieram para casa, o grande problema desta regiao ai, é que é muito pedregosa, as raizes sao muito profundas podendo somente ser retiradas no puxao mesmo....
Detalhe do nebari desta caliandra, deve ter uns 50 cm estas raizes, praticamente impossivem ser retirada como ja disse regiao pedregosa...
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 7:49 am Assunto: |
|
|
Diego, algumas eu conheço, outras também não sei o nome.
A segunda foto é de uma bracatinga, a quarta é a Araucária, que produz o pinhão, a sexta é um pinus Ellioti, usado para reflorestamento, a sétima me parece ser uma aroreira.
Espero que descubramos as outras espécies com ajuda do pessoal do fórum. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 12:15 pm Assunto: |
|
|
Diego ta com uma variedade boa pra Yamadori hein,aproveita . _________________ EduBessa |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
oi Diego, boas plantas tem por aí
aquela com as raízes espostas parece até braços ou pernas subindo/se agarrando..
também só reconheci a araucária, a pinus ellioti e a aroeira
a penúltima pelas folhas parece jaboticaba
a oitava parece uma maricá(espinheira de maricá)
abraços _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jun 25, 2008 10:18 pm Assunto: |
|
|
Diego,
a última planta parece-me ser angico vermelho, assim como a planta que julga ser uma caliandra. Mas é só observar por perto, se tiver caliandras a floração vai ser o aval, se não, é angico, com certeza.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 2:30 pm Assunto: |
|
|
Olá Diego
Concordo com o Elio também acho se tratar de angico e não caliandra, principalmente pela textura da casca da arvore que vc mostra.
Parabéns pela foto da Araucária, muito bonita.
Um abraço
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 6:10 pm Assunto: |
|
|
Diego,
lindas plantas e bela paisagem postada.O que me chamou a atenção foi o cuidado com proteção jundo ds Araucárias.
Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|