FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Boas mudas para Bonsai
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 12:13 pm    Assunto: Boas mudas para Bonsai Responder com citação

Pessoal estou levantando uma questão aqui,gostaria de saber quem aqui tem uma facilidade de conseguir boas mudas para Bonsai.
Porque acho que a maior dificuldade da arte aqui no Brasil é essa.
Eu por exemplo teria que viajar pelo menos uns 300 kilometros para conseguir um bom material.
Tem a Belvedere plantas que vende boas mudas,mais fiz um contato com eles e disseram que só vendem para pessao jurídica.
E ai qual a opnião de vocês?
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 1:20 pm    Assunto: Responder com citação

Edu aqui no ES é pior ainda pois não tem nada por aqui. Tenho que comprar geralmente do Paraná aí só o frete às vezes nem compensa amigo.
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 4:39 pm    Assunto: Responder com citação

Verdade cara temos muita coisa boa disponivél na intenet mais o valor do transporte as vezes torna inviavél.
Vamos continuar procurando até achar algo mais perto de nós.
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com citação

YAMADORY, MISHO E ALPORQUIA SOLUTIONS!!!
HEHEHEHE
....
procura comprar mudas de viveiros tem sempre umas q ficam jogadas nos cantos... procuramos oq normalmente é dispensado pelos outros clientes.
abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo tem varios horto de plantas aqui em minha cidade,mais só se acha plantas que não são muito utilizadas no bonsai.
Plantas tipo,ligustre,caliandra,piteco,piracanta entre outras quando você pergunta eles ficam até espantados pois nem sabem do q se trata.
Cuiaba Bonsai

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 2:02 am    Assunto: MUDAS? Responder com citação

DEEM UMA OLHADINHA NO MEU ORKUT: CUIABA BONSAI CLUBE. OLHEM AS FOTOS, TALVEZ EU POSSO AJUDAR.
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 2:49 am    Assunto: Responder com citação

Pois é amigos,
a dificuldade em se conseguir um bom material fora dos grandes centros é realmente um problema. Eu por exemplo, finalmente consegui comprar uma muda de Acer e quando o material chegou foi uma decepção. A muda tem uma cicatriz do tamanho do mundo; provavelmente não fechará nem em 50 anos... Sad Sad Só me resta deixar crescer pra ficar como matriz...
Abraços.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 2:54 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

problemas para se conseguir mudas para bonsai: pensava que só ocorria comigo.Comprei várias pela net mas como alguém disse ao receber mesmo não entendendo muito era aquela decepção.Não que aki seja tudo distante eu é que resido longe de tudo. O bonsaísta mais próximo se encontra distante 250 km daqui.Mas derrepente tudo se resolve.

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 3:08 pm    Assunto: Acer e distribuição Responder com citação

Edson

Se o Acer que recebeu tem um tronco bem desenvolvido ou com formato interessante, pode valer a pena usar técnicas mais avançadas para ajudar a fechar a cicatriz que você acha que o arruinou. Abra um tópico para ele, com boas fotografias, e receberá as melhores sugestões para torná-lo um exemplar de qualidade.

Quanto ao problema do preço do frete, não há solução imediata. Há muito virou dito popular que o Brasil é "um país continental", de maneira que o transporte é um dos principais problemas nacionais. Todos enfrentamos a mesma situação, que pode melhorar com a adesão de um grande número de pessoas à arte, criando demanda para que os viveiros locais adquiram dos produtores e distribuam no varejo, diluindo um pouco o valor do frete pela compra "em grosso".

"Recife (PE)"
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 3:37 pm    Assunto: Responder com citação

Edu,

Como o Ivanil disse, a dificuldade de se encontrar bom material não é exclusividade sua não. O problema é que esse mercado é relativamente novo, e comparado ao lucro obtido pelos viveiristas com outros ramos, essa nossa arte ainda não tem espaço. Senti essa necessidade no passado, e cansei de pagar plantas ruins a preço de ouro. Resolvi produzir minhas próprias mudas. Não é tarefa fácil, mas compensa. Tenho trabalhado num terreno de 500 m2, para produzir mudas de qualidade. Hoje, depois de 5 anos, estou começando a colher os primeiros frutos. É trabalhoso e demorado, mas a vantagen é que voce direciona as plantas exatamente da maneira como quer. Se voce dispuser de um espaço para plantar suas mudas no chão, em 3 ou 4 anos você terá material farto para trabalhar.

boa sorte
edubessa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com citação

Wilson tenho pensado em comprar um terreno um pouco afastado de minha casa por causa do preço pra fazer exatamente isso que você fez.
Mais é um projeto para o final desse ano ou começo do ano que vem.
Enquanto isso é no quintal de casa mesmo que to colocando minhas plantas minha mulher ja ta a ponto de me matar,rsrsrs.
Valeu pela atenção...
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 6:05 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

um amigo me telefonou que um viveirista de outra cidade estava com um número grande de plantas a venda em Vivida.Estive no local e não encontrei nada que poderia se aproveitar, não contando com os preços muito acima do que seria normal.Perguntei de algumas espécias usadas para bonsai me respondendo que a venda das plantas citadas é mínima, não viabilizando sua produção.

Ref. a aquisição de um terreno para a produção própria de mudas seria o sonho dos bonsaístas.Quem tiver condições poderá produzir suas próprias mudas bem como efetuar a venda do que não for utilizar.

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Franz Lopes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 11:17 am    Assunto: Responder com citação

Eu procuro sempre adquirir boas mudas em sementeiras de confiança, mudas que tenham já um bom desenvolvimento... Saudáveis e amadurecidas.

Destas, eu encaminho para se tornarem prés... Já vislumbrando um resultado futuro.

Abraços.

Franz Lopes
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Franz,

muitos bonsaistas contam com a vantagem de possuir farto material para bonsai em suas cidades ou próximas delas.Acho que ai sim tudo se torna mais em conta e animador.A proximidade de outros praticantes da arte ajuda muito também.Acontecem visitas, troca de opiniões, trabalho em equipe e uma série de fatores que contribuem no desenvolvimento do aprendizado necessário para um bom conhecimento da arte.Mas quem não conta com essas vamtagens precisa usar meio pracariamente com o que se encontra ao seu dispor.

Ivanil
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

Creio que esta dificuldade é unânime, eu por minha vez aqui na Bahia tenho a maior dor de cabeça para conseguir alguma coisa que valha à pena, o que mais se encontra por cá são Hortos com espécies que não são tão boas para bonsai ou então comprar mausais vendidos em supermercados, o que convenhamos só em último caso, apenas em situações em que sejam espécies não encontradas na região, pois aí é só colocar em uma bacia e passar a educar ao seu modo. Uma outra solução é organizar um grupo e fazer um pedido grande para algum grande fornecedor, nós aqui do Bahia Bonsai Clube resolvemos este problema fazendo compras na Belvedere, pois são plantas já inicialmente trabalhadas e direcionadas para bonsai, além de que, comprando como grupo os preços ficam bastante accessíveis.
Abraços fraternos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: