|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 9:57 am Assunto: |
|
|
Diego, parabéns pelo pingo de ouro...um excelente nebari, agora é só trabalhar a copa....
Com certeza será um belo exemplar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 2:04 pm Assunto: |
|
|
Ai vai a nova evolucao da planta...........
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Caio Augusto Visitante
|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 3:41 pm Assunto: |
|
|
Ola, gostaria de saber qual a largura do tronco e a altura da planta hoje.
E gostaria de saber sua idéia a respeito de como fazer o taper neste yamadori e qto tempo voce acha que vai levar para formar a conicidade certa?
Abs |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 4:12 pm Assunto: |
|
|
Ela tem uns 25 cm de circunferencia na base do tronco .....
e 30 cm de altura...
Acho que no maximo uns 60 dias ja estara com a copa fechada,................. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Rodrigo Zanchetta 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:16 pm Assunto: |
|
|
Caramba Diego, to impressionado!! Em pouco mais de 2 meses, vc obteve uma belo pré-bonsai hein?!! Em breve (digo em poucos anos), quando o nebari estiver bem formado, já pode até pensar em transplantá-lo para um vaso de treinamento.
Venho acompanhando o tópico, mas não havia comentado ainda...parabéns pelo seus yamadori, vc conseguiu muito material bom!! Quem me dera...
Mas ae essa planta é massa né?! Ela responde muito rápido com brotações...impressionante!
Agora venho com algumas dúvidas:
- Voce já esta usando algum adubo?
- O que vc pretende fazer com a cicatriz grande que se encontra acima do ápice, ou seja, a do tronco principal??
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:42 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Zanchetta
Esta semana começei a adubação com torta de mamona e farinha de osso....
Tirei da estufa e esta a pleno sol, ja que as raizes estao saindo pelos furos do fundo, dizendo "estou bem, falta comida " RSRSRSRSRS
Em relação a cicatriz horivel que tem no apice, esta vai ser corrigida daqui uns 6 meses ainda, pode obsercar que ja tem um galho direcionado para cima, futuro galho de sacrificio, onde ajudara a corrigir a cicatriz com mais conicidade....................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:47 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | parabéns pelo seus yamadori, vc conseguiu muito material bom!! Quem me dera...
Mas ae essa planta é massa né?! Ela responde muito rápido com brotações...impressionante! |
Se tiver pingo de ouro ai na sua regiao, nao olhe o tronco reto que se encontra fora do solo, pois este ai é praticamente uma raiz, a parte tortuosa esta enterrada, em praticamente todos que encontrei em Yamadoris, aqui no sul a terra é muito fertil, imagino eu que no norte as raizes devem ser mais profundas, procurando melhores nutrientes, entao retire sem dó nem medo, plantas que apresentam troncos retos fora do solo................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jul 24, 2008 12:01 am Assunto: |
|
|
Diego, parabéns pela Duranta. Gosto de chamar assim, valoriza nosso trabalho.
Tenho vários yamadoris da espécie en treinamento e o que você falou sobre a raíz é a pura verdade.
Você está fazendo um trabalho muito bom neste exemplar.
Mantenha o registro fotográfico para apreciarmos seu trabalho. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 24, 2008 3:25 pm Assunto: |
|
|
Em agosto tirei esta foto,, mas ja corrigi o corte do apice, e ja fiz uma desfolha tbm, agora ela esta com as folhas com a metade destas da foto, porem nao tenho nenhum foto, so tenho dela desfolhada.......
desfolha do mes passado........
Da pra ver os inumeros erros na estrutura, porem isso sera corrigido com enxertos, e com muitos arames.....
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|