|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 7:46 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos
Essa é uma das razões pela qual os Amigos do "Pais do Sol Nascente" os queimam a temperaturas mais altas....ainda não viram fotos de Bonsai cobertos de Neve acham que é qualquer vaso???
Com um vaso de melhor qualidade com certeza não aconteceria, eu adquiri recentemente um para o meu Ulmeiro com uma tonalidade escura a um preço bastante interessante ( Chinês), depressa me arrependi...é bonito, mas como vaso deixa a desejar.
Para além desse aspecto existe um outro que a maioria das pessoas não dão importância, os vasos de queima mais baixa ou os de alternativa ( Cimentos e etc) são mais porosos...ainda que de alguma forma sejam bem sucedidos com eles ( e ainda bem) convem ter-se em atenção que um vaso é um local de acumulação de compostos quimicos presentes na água com que são regados, e esta mais tarde ou mais cedo vai provocar uma alteração das condições do solo e com potenciar efeitos indesejáveis (ainda que subtis) no bem estar das plantas.
Com vasos queimados a temperaturas mais altas, a sua porosidade será menor e como tal mais fácil o descartar desses sais sairem pelo processo de lexiviação....penso que mais uma vez poderiamos ter uma explicaçãozinha por parte dos Artistas de serviço .
Outro aspecto será sem dúvida alguma o estético...
Boa sorte.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 7:55 pm Assunto: |
|
|
olá junior
moro na terceira cidade mais fria do pais, meus vasos a maioria feitos de cimento, alguns da marca petroplolis, ocorreu isso com um vaso de ceramica, os vasos de cimento sem problema..... _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|