FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Procurando estilos
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 7:34 pm    Assunto: Procurando estilos Responder com citação

Oi, pessoal... Estou iniciando na arte do Bonsai. Estou começando minhas comunicações. Já estou experimentando algumas mamadeiras com Buchinho, Ficus, Quixabeira (do litoral norte do RN), Pitangueira e Pau Brasil. Gostaria de obter informações acerca dos estilos mais apropriados para estas plantas e como fazê-los. Quais os os procedimentos, as técnicas e os artefatos utilizados para isso, de preferência aqueles que possam estar mais ao alcance de um trabalho artesanal e caseiro. Espero contar com a valiosa informação de vcs.
abçs
itamar nobre - natal/rn
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 7:55 pm    Assunto: Re: Procurando estilos Responder com citação

Olá amigo Itamar,

Ja que perguntou sobre os estilos vc ja os deve conhecer certo? Entao, tenho como dica o seguinte observe a arvore é a melhor coisa que poderá fazer e identifique o que ela quer, para onde quer crescer e para qual estilo se inclina e va trabalhando ela para aquele. Qualquer duvida pode perguntar, e seja bem vindo ao Forum. Se tiver fotos de suas plantas facilitaria e muito. Do mais desejo boa sorte.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Obg, Illex, seguirei seu conselho.Vou observá-las com atenção. Ainda nãosei como anexar fotos. Alguém pode ajudar?
Abçs
itamar nobre
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 9:28 pm    Assunto: itamar Responder com citação

Você precisa ter um lugar para hospedar suas fotos. Pode ser um blog, fotolog ou algum site. Eu utilizo o www.megagaleria.com
Primeiro vc clica no botão img, depois coloca o endereço da foto e clica novamente no botão img. É importante que ao fazer seu post que clique no botão prever porque se aí não aparecerem as fotos é sinal de que há algo errado.
Espero que consiga.
Boa sorte!

Fábio

PS: Faça testes na parte do fórum destinada a isso. Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado pela atenção, Fábio. Vou experimentar.
abçs
itamar nobre
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 10:36 pm    Assunto: Responder com citação

Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 10:38 pm    Assunto: Ficus em escorredor Responder com citação

Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 10:40 pm    Assunto: Pau-Brasil em mamadeira Responder com citação

Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 11:04 pm    Assunto: Fotos Responder com citação

Itamar,

Não precisa fazer um tópico pra cada foto não. Você pode colocar todas no mesmo tópico.

Estão muito bonitas as suas plantas. Parabéns!

Fábio
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 11:06 pm    Assunto: Fotos Responder com citação

Acho que as duas primeiras se adaptariam melhor ao ereto formal e a última ao estilo ereto informal.
Abraço!

Fábio
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 11:32 pm    Assunto: Re: Fotos Responder com citação

Tambem acredito que as duas primeiras seja melhor ereto formal e a ultima ereto informal. As marcas de areme no entento no buxinho terao de ficar escondidas ate cicatrizarem mais no escorredor isso irá rapido. T+.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 9:45 am    Assunto: Re: Procurando estilos Responder com citação

Itamar Nobre escreveu:
Oi, pessoal... Estou iniciando na arte do Bonsai. Estou começando minhas comunicações. Já estou experimentando algumas mamadeiras com Buchinho, Ficus, Quixabeira (do litoral norte do RN), Pitangueira e Pau Brasil. Gostaria de obter informações acerca dos estilos mais apropriados para estas plantas e como fazê-los. Quais os os procedimentos, as técnicas e os artefatos utilizados para isso, de preferência aqueles que possam estar mais ao alcance de um trabalho artesanal e caseiro. Espero contar com a valiosa informação de vcs.
abçs itamar nobre - natal/rn

Oi Itamar, BEM VINDO AO FÓRUM!!!

Fico muito feliz em ver mais nordestinos aqui no fórum que se encantaram com esta arte maravilhosa!!!
Já que vc conseguiu colocar as fotos de suas plantas, ficaria legal colocá-las no fórum MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO... por ser o local já destinado a este tipo de postagem Wink Wink Wink

A família bonsaísta de Natal aqui no fórum(vocë, Leilton, Poti e ví também o mais recente cadastrado Marcos_André) está crescendo hein!!! Que tal vocës marcarem um encontro para trocar idéias... garanto que seria muito bom e proveitoso... aqui em Recife nos encontramos uma vez por mës!!!
Tem dois grandes bonsaístas de Natal que podem ajudar bastante, o Alves e o Martins... conhece ?
Por falar nisso, eles estarão no II Encontro Nordestino de Bonsai nos dias 03 e 04/Set aqui em Recife, um evento imperdível para nós cabras da peste!!! Laughing

Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Itamar,

Antes de mais nada, seja bem vindo a este fórum!
Percebe-se que você, embora esteja começando, já tem conhecimento de algumas técnicas importantes.
Legal ver a grande participação do pessoal do nordeste na arte!
Parabéns para vocês!

Há quanto tempo você tem essas plantas em mamadeiras?

Um abraço.

Até mais,
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 11:03 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, gente, fico mt feliz com tanta receptividade. Desta forma, com tanta abertura e disponibilidade em colaborar com a aquisiçãode conhecimentos desta arte, creio que mt outros virão e, se possível, através de mim,como eu vim através do meu amigo Leilton Lima de Natal. Tb é gratificante saber que por aqui já tem bastante gente interessada, mas, infelizmemnte não os conheço, pois só comecei há +- 4 meses. Qto à sugestão dos encontros, creio que seja uma gde oportunidade de criarmos um fórum entre nós, se possível em bate-papos ao vivo e a cores. procurarei conhecê-los, Se eutiver condições talvez eu vá a recife participardeste encontro. e obrigado a todos pela força.
abçs
itamar nobre
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 11:07 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, Orlando. minha plantas estão em mamadeiras desde odia 05 de junho. Ainda não mexi nelas, a não ser transplantá-las.Vou esperar que ela acomodem-se mais um pouco e engrosse mais para oder trabalhar nelas. Tô certo? o que acha?
itamar
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: