FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SHOHIN BONSAI 2008
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gustavo S. Leal

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Embora eu seja apenas um iniciante, gostaria de tentar , humildemente, participar do concurso Shohin Bonsai. Se possivel, gostaria também que alguém me indicasse um modo de eu me informar acerca do concurso.

Abraços fraternos a todos.
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 12:34 am    Assunto: Responder com citação

Olá Mario,

Tudo bem?

Gostaria de saber se haverá algum concurso para eleger a melhor Arte ou Banner para o Shohin Bonsai 2008 ou se será mantida a de 2007?
Se for ter, terá algum tema ou será livre? Gostaria de sugerir um:

"O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil".

Provavelmente participarei do Shohin 2008, também. T+ amigo.

Abraços.

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Campos, Marcelo

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 10:08 am    Assunto: Re: SHOHIN BONSAI 2008 Responder com citação

Prezado Mário, pessoal, bom dia! Vi a chamada para o Shohin 2008, muito boa. Se for possível acrescentar nos regulamentos os critérios de avaliação seria duplamente vantajoso: serviria como aula extra sobre os princípios e marcos - os fundamentos - da arte como tal (o que é por si instrutivo) e ainda oportunizaria maior confiabilidade. Tenho participado como parecerista de eventos científicos (sobre doenças infecciosas, é outra área, e para instituições mais formais, como o Ministério da Saúde), e um dos trabalhos que fazemos (os pareceristas - análogos dos juízes) é organizarmos os critérios de avaliação e divulgá-los previamente. Com isso, os pareceristas contribuem - inclusive com suas habilidades e conhecimentos que são diferentes entre si - para desenvolvimento e objetivação desses critérios, o que é forma de contribuir para desenvolvimento técnico, no caso do bonsai, dos fundamentos da arte. Observe que no trabalho dos pareceristas, além de explicarmos o que nos agrada e nos leva a aprovar ou não algum trabalho, também são explicados brevemente os motivos de notas baixas para orientar os autores sobre quais são os pontos onde é possível melhorar. Com isso, a despeito do aumento de trabalho dos pareceristas, o evento cumpre função maior que apenas divulgar, dar incentivo e oportunizar reconhecimento de méritos para ser espaço de formação real. Como pode parecer muito peso para ser pedido aos juízes agora, pode ser pelo menos sugerido a eles que expliquem o que agradou ou desagradou e assim se irão desenhando os critérios para os futuros concursos.
São sugestões, caso desejem conhecer mais sobre o processo de organizar critérios tou na área. Aliás: minhas plantas ainda são muito ruins, vou ter de esperar para poder tentar concorrer... (risos).
Abraço
Marcelo
31-3373-8848
31-9241-0670

Mário A G Leal escreveu:
Meus amigos, consegui terminar hoje a página sobre o BONSAI 2008 que pode ser vista na página do ATELIER DO BONSAI.
A partir de hoje vou me dedicar aos contatos com juízes internacionais para o SHOHIN BONSAI 2008 e preparar as páginas necessárias para a apresentação do mesmo.
Gostaria de saber, dos amigos do Fórum, quais estariam participando ou pensando em participar?
Não, não mostre a planta que desclassifica!

Grande abraço
Smile
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com citação

Tenho apenas 2,6 anos de bonsai. E irei participar para mostrar a evolução que tive com a ajuda de todos os amigos bonsaistas deste e de outros foruns.
Uma vitória já tenho. Que é a de ter permanecido por todo esse tempo e com certeza ao final do concurso só de observar as outras plantas terei somado mais alguma coisa aos meus conhecimentos.
Obrigado a todos, que me ajudaram nesse periodo de formação.

abraço
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: