FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Coisa de quem nao tem o que fazer...............
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 6:20 pm    Assunto: Coisa de quem nao tem o que fazer............... Responder com citação

Ola amigos, como nao aguentava mais borrifar minha plantas com aqueles borifadores manuais, resolvi comprar outro copo para a pistola de pintura, somente para borrifar minhas plantas, da estufa é claro......

1ª caneca- hormonio enraizador, colocado 1 vez por semana
2ª caneca- Agua pura
3ª caneca- Agua pura
4ª caneca- Agua pura
Uma vez por dia faço o borrifamento, afinal aquele musgo verdinho, vcs axam que vem de onde rsrsrsrs............

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
arno
Visitante

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Olá!
Só precisamos tomar cuidado, muito musgo no vaso dificulta a respiração das raizes da planta. Primeiro lugar para qualquer bonsaista e a saúde da planta.
Abração,
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 1:19 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Aliás, musgo no vaso acho mais adequado quando de uma apresentação de um bonsai, como componente para embelezar e destacar ainda mais o trabalho do bonsaista/cultivador, vez que possibilita ressaltar o nebari, ao ser devidamente "aplicado". Very Happy

Fora desse contexto, devemos evitar a proliferação do musgo, bem como de gramineas assemelhadas a ele, vez que, além de causarem o transtorno citado pelo amigo Arno, podem dificultar a visualização do solo, impedindo a correta aplicação de adubação e rega. Rolling Eyes

Em meu viveiro procuro eliminar toda e qualquer tipo de graminea ou vegatal similar que cresça no solo, tanto das plantas finalizadas (bonsai), quanto das que estão em desenvolvimento (pré, mudas e similares). Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com citação

arno

Os musgos estao em escorredor, mantendo a aeração das raizes é apenas um criador para vasos definitivos.......

Nick, tenho que resaltar que isso é uma estufa, que tenho que manter umida, umidade=musgo.
em relação a verificar a rega e adubação, isso fica por conta do cuidado de cada bonsaista, pois cuido muito bem deles e sei das suas particularidades..................
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 1:00 pm    Assunto: Responder com citação

As minhas plantas também procuro deixar sempre sem musgo ou as graminhas que tanto nos incomodam justamente por não poder visualizar o solo muito bem, no caso das graminhas ainda concorrem com as plantas consumindo os nutrientes.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Caio Augusto
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente, musgo no vaso atrapalha em tudo. Agua nao chega ate as raizes, ele comepte e tira nutrientes do solo e atrapalha na adubacao.
Eh muito necessario como elemento de apresentacao, ao tirar fotos para concurso e para levar a exposicoes. Elemento de drama.
Fora isso eh pessima ideia cultiva-lo junto com mudas no mesmo vaso. Melhor cultiva-lo em telha invertida. Mas devo concordar, seu musgo esta bem saudavel rs Laughing
arno
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Diego!
O que estamos fazendo no forum, são criticas construtivas.
Não interessa se a planta esta no vaso de treinamento ou definitivo o cuidado é o mesmo.
hsp
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com citação

Achei bem criativo a ideia da pistola de pintura ser utilizada para borrifacao.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: