FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Identificação
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 15, 2008 10:03 pm    Assunto: Identificação Responder com citação

Olá amigos.

Estou a coletar 3 mudas deste exemplar que ainda não consegui identificar. Parece ter um bom potencial para bonsai, tem as folhas serrilhadas e um pequeno aspinho em cada estremidade serrilhada das folhas. è bem semelhante ao ulmos, inclusive o tipo de brotação e tamanho das folhas. Por isso acredito ser da mesma família.

Se alguém conseguir fazer a identificação eu agradeceria.

Foto das folhas

Abraço

Leonardo L. Lyrio[/list]
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com citação

Ningém conseguiu identificar?

Aí vai mais algumas fotos para ver se facilita.

Almir Apude

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 9:57 pm    Assunto: Identificação !!! Responder com citação

Olá Leonardo !!!!!

Olha eu sei sómente os nomes populares desta planta, o nome científico eu não sei, perdão.
Mas eu conheço esta planta como Azevinho ou então Ilex.
Eu mesmo tenh aqui em casa, 01 vaso com ilex com as folhas grandes, com cerca de 4 ou 5 cmtr. e outro pré bonsai com as folhas bem menores, com cerca de 2 a 3 cmtrs.
É uma planta que tem uma brotação incrível, é super vigorosa, só é digamos assim chata para se trabalhar, pq espeta prá caramba a mão da gente..rsrsrsrsrsr mas no final vale a pena .
Espero que tenha sucesso com seus trabalhos.
E tb espero ter ajudado.

Abraços
Almir
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 5:55 pm    Assunto: Holly Responder com citação

Leonardo

Concordo com o Almir, este exemplar pode ser da planta chamada no Brasil de azevinho. Ela dá um bonito bonsai, mas talvez não seja fácil.

Embora seja uma identificação de "olhômetro", pode ser a espécie Ilex aquifolium, chamada de Holly em inglês, cujas folhas costumam aparecer em imagens do Natal.

No entanto, como vi apenas o formato das folhas, convém verificar se o seu exmplar não seria de Malpighia coccigera, conhecida como cruz-de-malta, espinheira-santa ou apenas malpíguia, uma parente da acerola (Malpighia glabra).

A folha do azevinho é um pouco maior e mais dura, também um pouco mais comprida que da malpíguia. Uma foto das folhas vistas "de cima" poderia ajudar, mas acho que a probabilidade é maior de seu exemplar ser uma malpíguia.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: