Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adalberto

Registrado: 04/04/08 Idade: 48 Mensagens: 30 Localização: Sorocaba SP
|
Enviada: Qui Jul 10, 2008 7:00 pm Assunto: Sementes tamarindus não nasce!!!? |
|
|
Olá amigo plantei semente de tamarindus ele não nasceu plantei em terra vegetal e nada de nascer , plantei dia 04/06/08 e nada ainda sera que ainda pode nascer!!!
Como alguns amigos do forum me informou raspaei um pouco a dura casca e em seguida já plantei, tem um prazo para que nasça...
Desde já lhes a gradeço
Muito obrigado aguardo as respostas obrigado meu amigos do forum .. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 10, 2008 9:30 pm Assunto: Temperatura de germinação |
|
|
Adalberto
Eu não tenho a mínima idéia de tempo necessário para a germinação de sementes de tamarindo, mas tenho o palpite de que pode ser demorada, devido à testa muito dura da semente. Além disso, estamos no inverno e a baixa temperatura não favorece o aumento do metabolismo necessário para o início do processo de germnação. Portanto, acho que existe grande possibilidade de que suas sementes somente venham a germinar quando chegar a primavera. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Jul 11, 2008 8:04 pm Assunto: |
|
|
Adalberto,
como o colega Ferreira eu também não saberia te informar da germinação de sementes dessa espécie.Como o clima de tua região não é tão fria, com ajuda de uma pequena estufa poderia melhorar as condições de germinação.Procure manter o substrato não muito encharcado.
Ivanil |
|
|
 |
Luizinho

|
Enviada: Qui Jul 17, 2008 12:01 pm Assunto: |
|
|
Velhão eu ja plantei sementes de tamarindo, e em 3 semanas elas sairam para fora da terra...
A técnica q eu usei foi a da escarificação(raspagem), cm vc fez, e embeber q nada mais é do q vc colocar elas na água num período de 24 hrs...
Depois é só vc plantar em terra preta...
Tenta pra ver...
Espero ter ajudado...
abçss  _________________ "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera."
~~> Ernesto Che Guevara. |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Qui Jul 17, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Luizinho,
Se você escarear na lateral sem atingir o ponto de germinação e deixar mergulhada em água a temperatura ambiente elas vão nascer com certeza...
Boa sorte amigo.
Franz Lopes |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Jul 24, 2008 9:30 pm Assunto: |
|
|
Amigo Adalberto,
Plantei as sementes de tamarindu assim que acabei de comer a fruta e depois de 2 semanas ja tinham nascido. Só o que fiz a mais foi raspá-las um pouco no muro de casa.
Tenho 2 mudas com + ou menos 7 meses e já estão no escorredor.
Vou postar as fotos delas amanhã para vc ver.
Grande abraço.
Rogério |
|
|
 |
|